Dia da Internet Segura 2011

“Estar online é mais que um jogo. É sua vida”.

Hoje é o Dia Mundial da Internet Segura (“Safer Internet Day”) 2011, uma iniciativa que mobiliza 65 países de todo o mundo para promover o uso seguro da Internet. Esta idéia foi organizada pela Rede INSAFE, rede que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da União Européia.

No Brasil também, durante toda semana – de 08 a 12/02 -os envolvidos com a Internet Segura terão muitas novidades e eventos em diferentes mídias. O assunto volta à pauta hoje, mas é apenas o começo, as ações seguirão por todo o ano de 2011. Fale sobre o tema em casa, no trabalho, na escola, no Twitter, no Orkut, no Facebook – converse e desmistifique a ideia de que porque está no computador em casa a criança está segura e não precisa mais da nossa presença e atenção. Nós podemos e devemos estar presentes para auxiliar – não com nossas habilidades geeks, mas nossa experiência de vida – as crianças e pré-adolescentes a navegarem na internet com segurança e bom senso.

Mais informações em www.diadainternetsegura.org.br.

P.S. Posts meus sobre o tema:

[update]
Outros posts:
@pat_assis http://derepentemae.com.br/2011/02/08/hoje-e-o-dia-internacional-da-internet-segura/
@cybelemeyer http://www.maecomfilhos.com.br/index.php/2011/02/08/dia-mundial-da-internet-segura/
[/update]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook