Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher

Há uma semana falei sobre a violência doméstica e não sinto que deva me repetir, mas fica este lembrete no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher. A data foi designada em 1999 pelas Organização das Nações Unidas (ONU) para lembrar à sociedade dos direitos das mulheres.

E segundo li, no domingo começa a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, lançada semana passado no Congresso Nacional – e osobre a qual eu já tinha falado há um ano, a convite de @cozinhamatilde. Os lemas são “Uma vida sem violência é um direito das mulheres” e “Está na lei! Exija seus direitos”. A campanha é desenvolvida há 17 anos em 135 países, de 25 de novembro a 10 de dezembro.

A campanha, que começou com Maria da Penha Maia Fernandes, do vídeo abaixo, se fortalece a cada ano e hoje conheci um novo espaço de divulgação de informações: http://www.quebreociclo.com.br. E ainda são muito úteis http://www.violenciamulher.org.br e http://www.leimariadapenha.com

P.S. Posts sobre violência doméstica aqui no blog nos últimos anos:

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook