a vida quer / educação

nelson mandela

No dia 18 de julho era comemorado o aniversário de Mandela, data que a Organização das Nações Unidas (ONU), elegeu, em 2009, para criar o Dia Internacional de Nelson Mandela. A data celebra a proteção dos direitos humanos e a igualdade étnica.

Nelson Mandela foi um dos líderes mais inspiradores do século XX. Ele lutou pela garantia de igualdade social, política e econômica para os negros da África do Sul durante o apartheid, motivo que o levou à prisão por 27 anos. Entre 1994 a 1999, foi eleito presidente de seu país. 

Nascido numa família de nobreza tribal um pequeno vilarejo de Transkei, com o nome de Rolihlahla Madiba, possivelmente viria a ocupar cargo de chefia, recusou esse destino aos 23 anos ao seguir para a capital, Joanesburgo, e iniciar sua atuação política. Mandela foi o primeiro de sua família a frequentar a escola, onde recebeu o nome inglês “Nelson”.

Nelson Mandela dedicou 67 anos da sua vida na luta pela paz na humanidade e pelos direitos humanos. No seu dia, as pessoas de todo o mundo são convidadas a compartilhar a sua mensagem de solidariedade nas redes sociais usando a hashtag #mandeladay.

Nelson Mandela morreu em 2013, aos 95 anos. Em vida, ele ganhou o Prêmio Nobel da Paz pela sua luta contra o Apartheid.

Nossa homenagem a vida e o legado de um dos líderes mais corajosos e admiráveis do mundo!

The following two tabs change content below.

Christina Santos

Christina Santos, química, com especialidade em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, adora gatos e pipoca e tem grande interesse em meio ambiente, e sustentabilidade corporativa.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas