educação

Todo mundo me pergunta: afinal, o que é #ft_eie11? Confesso que eu também demorei um pouco para me habituar à hashtag, mas depois que pensei em Fundação Telefônica e Encuentro Internacional EducaRed 2011,  ficou fácil!

Brasil no Encuentro Internacional EducaRed 2011

E hoje é um dia muito especial no ambiente virtual do Encontro que acontece na Espanha durante a semana que vem: é dia de homenagear o Brasil.

Às 18h acontece lá uma atividade ao vivo Educação no século XXI, café filosófico com a presença dos professores Heloisa Collins e José Morán, mediação por Renata Bittencourt.

Educação no Século XXI - Café filosófico com a presença dos professores Heloisa Collins e José Morán, mediação por Renata Bittencourt.

E gostei muito de ver, no especial do Brasil, destaque não só para os insiders oficiais do país – Sônia Bertocchi (do blog Lousa Digital), Gil Giardelli (do 5.0) e eu – mas também para os participantes mais ativos como Jayson MagnoFrancisca Lúzia T da S Furtado (do blog Cinema na Escola), Marli FiorentinVanessa de Fatima Silva Moura (do blog Turma Acelera Brasil 2011), Mariliette Noronha Timm Pedrochi (seu trabalho no blog), além da querida Fernanda Tardin (do Utilizando as Mídias na Educação).

Tem muito mais participação brasileira de qualidade por lá, vejam só os temas:

Palestras:

Debates:

  • Protagonismo juvenil – Debate sobre o papel do jovem nas sociedades com Gabriel Medina, Maria Emilia Cappa e Claudemir Viana.
  • Educação no século XXI – Café filosófico com a presença dos professores Heloisa Collins e José Morán, mediação por Renata Bittencourt.
  • Professor, autor – Nelson Pretto será o condutor de este debate na rede.

Oficinas:

Você pode gostar também de ler:
"61% dos brasileiros donos de tablets utilizam os dispositivos também para fins profissionais (além do
Alguns eventos fazem a gente ficar "com água na boca"... não estou falando de nada
Tenho acompanhado com olhar atento as ações dos candidados a presidente nas mídias - não
Sempre tive o maior orgulho deste meu primo querido, o artista da família. Hoje Gilberto
“Os preceitos básicos que definem a ética publicitária são: - todo anúncio deve ser honesto
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas