Dia de salvar conteudo do Geocities. Você já escolheu que conteudo vai resgatar? #farenheit451digital

fim do geocities

Quem começou a usar a internet já nos anos 2000 não sabe, mas para que tivesse conteúdo em todos os idiomas houve um imenso trabalho (em grande parte voluntário) de transposição de textos, excertos, fotos, ideias e opiniões para a web. Parte deste trabalho foi feito, na segunda metade da década de 1990 em sites como o Geocities, um dos primeiros a permitir que pessoas físicas tivesem páginas pessoais gratuitas. A plataforma era chatinha, não tinha facilidade de edição e a coisa era tosca de tão simples, mas como tinha conteúdo bom! Eu tive meu primeiro geocities em 1998, já com o samshiraishi na url e minha conta do Yahoo como samegui é desta época.

Pois neste dia 26/10/2009 o Geocities acaba. E neste domingo eu lancei uma campanha no Twitter:

hj é dia de salvar conteudo do Geocities que acaba amanhã. Vc já escolheu que conteudo vai resgatar? #farenheit451digital

O @inagaki, que é da minha época, também tuitou avisando que tem como salvar seus próprios arquivos clicando neste link. Mas tem um bom conteúdo que vai ficar sem ser salvo porque os produtores nem lembram mais deles, ou das senhas, ou das contas… por isso eu sugeri que cada um salvasse um conteúdo, como naquele filme Fahrenheit 451, de François Truffaut, no qual cada um decorava um livro e assim salvava as obras que se tornaram proibidas.

😉

Eu já escolhi uma página bem diferente do meu conteúdo normal e nesta semana postarei-a aqui no blog para mantê-la por mais tempo ao alcance das pessoas. E você, tem a sua para resgatar?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook