O Dia das crianças perfeito para meus aprendizes de artista

Souzacampus no SESC Vila MarianaSouzacampus no SESC Vila Mariana

No sábado estivemos na exposição Obras digitais de Eduardo Souzacampus, das séries Antroponauta (desenho de linha contínua, numa “viagem pelo homem”) e Tubeland (personagens em papertoy), atendendo a um honroso convite do artista que recebia nos amigos por lá. Aliás, todos ganhavam um tubetoy, podendo escolher dentre os do repertório, um que lhe calasse mais fundo na alma e na personalidade. Gui (meu sãopaulino) nem escolheu, ganhou do amigo (corinthiano, mas daqueles que desejam e buscam a paz entre as torcidas) a novidade: homenagem ao Rei Pelé. Lindo e já enfeita nossa sala de estar.

antroponauta de souzaampus versao do giorgio_w

Presente especial: um antroponauta feito na hora e exclusivo. Na volta para casa, curioso: ele fez um tube porque o irmão ganhou e ele não, e Giorgio fez este antroponauta. Enfim, meus filhos estão querendo, ambos, ser aprendizes do nosso amigo artista.

tubeland mauricio de souza by enzobuzz inspirado no souzacampus

Como antes tinhamos ido visitar a exposição Quadrões de Maurício de Souza no Mube, o dia foi de grande emoção para os meninos, que puderam consumir tanta cultura a ponto de voltar para casa decididos a encontrar novas carreiras mais artísticas. E o desenho, as colagens e as pinturas estão por toda casa, numa produção insana desde ontem.

quadroes mauricio de souza no mube

Me arrisco a afirmar que as duas visitas foram para eles um dia das crianças atencipado (sem falar que antes fomos na cabine de imprensa do filme “Tá chovendo hamburguer”, sobre o qual escrevo um post à parte depois). E as confusões (bagunça de tintas a óleo e acrílica, papéis, cola) me fizeram decidir que os melhores presentes para estes pequenos artistas são novos kits de desenho, pintura e tudo mais. Se há um ano eu pensava naqueles kits da Faber Castell, agora eu definitivamente percebi que até na produção artística eles precisam é de liberdade (meio vigiada, para evitar mãos muito sujas com tinta a óleo sendo esfregadas com aguarraz!) e nisso também um brincar desestruturado!
🙂
E na sua casa, o que é um dia das crianças bem feliz?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook