cultura web / entretenimento

Towel Day por você.

Até eu recebi parabéns pelo Dia da Toalha (Towel Day) hoje da @annylinha, mas confesso que só entendo este dia com a razão, ainda não com o coração. O motivo? Vergonhosamente ainda não li a série O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.

A @kakah já disse que vai me emprestar. E avisou que meu filho vai gostar de ler junto a saga de cinco livros que conta a história de Arthur Dent e seus amigos em aventuras pela galáxia e pelo tempo. Pelo que me contam, a toalha é muito importante para os “viajantes da galáxia”, sendo extremamente útil para as mais variadas e inimagináveis situações. 😉

Vejam o que descobri numa pesquisa:

towelday-sameguiFãs do autor queriam encontrar uma forma de homenagear uma pessoa que tinha feito o mundo rir, então precisavam de um tema engraçado para sua homenagem. Como sua mais conhecida obra é O Guia do Mochileiro das Galáxias, e como no livro o autor dedicou um página inteira sobre a toalha e sua importância para os mochileiros das galáxias, decidiu-se então pelo uso da toalha como tema da homenagem.

O Dia da Toalha é comemorado em diversos países em 25 de Maio desde 2001. A data é lembrada pelos fãs que carregam uma toalha durante do dia inteiro com eles. Alguns usam como uma capa, outros como um turbante, enfim cada um usa a toalha como deseja, desde que esteja consigo a toalha.

E como o 25 de maio também é dia do meu irmão, um mochileiro que está perdido num lugar sem celular como Faxinal do Céu ou um paraíso verde semelhante (o que não me permitiu lhe telefonar), deixo aqui o post como homenagem a ele também.

P.S. Quer ver mais? Tem várias fotos do Towel Day no Flickr.

Você pode gostar também de ler:
E se você tivesse a oportunidade de fazer tudo diferente? A vida em sua essência
Qual o tamanho do mundo que você quer para seu filho? Esta é uma pergunta
Em feriados ou a gente viaja ou decide que vai resolver aquele cômodo da casa
Nesta semana, a cidade do Rio de Janeiro tem sido palco para os diversos debates
Quantas vezes você ouviu alguém dizer: se tiver um limão, faça uma limonada. Referindo-se à
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas