Dia da mães ou das filhas

É Dia das Mães.
Acabo de ler uma mensagem que minha mãe me mandou pelo dia e que me fez refletir sobre aquela velha história de que os filhos não crescem e que, de certo modo, todos nós precisamos continuar nos sentindo filhos.
Passei o café da manhã conversando com minha irmã -que me visita nestes dias- sobre nossas avós e outras mães da família…. que interessante ver como nós todas temos algo em comum e que depois de sermos mães conseguimos entender melhor toda a história da humanidade.
Um Domingo muito Feliz!

Segue a mensagem da minha mãe:
Samantha, minha filha, já é dia das mães, 00:05 de 13.05, e escrevo para dizer o que o dia hoje significa para mim. Foi o seu nascimento que me conduziu à condição de mãe e embora já tenha anteriormente contado isso a você, lembro sempre deste momento na minha vida, quando você tinha poucos meses de vida e morava já num quarto sozinha, no apartamento do Edifício América, na Praça Rui Babosa, era uma noite de domingo, e chovia, eu olhava da janela do seu quarto, que era grande, nele estava aquele armário azul e no meio um tapetinho redondo sob o seu berço entalhado e as suas coisinhas na cômoda do jogo e os enfeites dos seus primeiros brinquedos, a caixinha de música, o cortinado presente da vovó Maria, você dormia nos seus lençóizinhos de cetim branco, que agora você detesta, um sono tranqüilo e eu ohando o seu sono, via pela janela, as pessoas andando na chuva e refletia reconfortada que não era mais sozinha,pois tinha você. E você foi sempre minha companheirinha, tão séria, tão compenetrada, tão inteligente, tão cheira de personalidade e determinação. Nunca me esqueço de quando você decidiu que não queria mais usar fraldas a noite, tinha dois anos e meio e disse,: não vou mais usar fraldas para dormir e não fez mais xixi nas fraldas, ou na cama. Você sempre teve domínio próprio, que eu considero uma grande virtude, Por isso sei que tudo aquilo que você desejar fazer vai conseguí-lo. Só não esqueça de ser generosa com essa menina tão comportada e disciplinada e não deixe de dar-lhe aquele dia da permissão, eu estou começando a adotar essa prática, com a minha vidinha tão cheia de rotinas e me permitindo de vez em quando romper com elas para dar uma folguinha para a minha menina. É dificil ser mãe, esposa, dona de casa, profissional, participante ativa da comunidade e tirar folguinhas, porém é necessário, e algumas horinhas só, já nos reabastecem, com os pequenos fica difícil, quem sabe vocês conseguem tirar junto as feriazinhas de horas. Você é muito criativa, vai conseguir voltar a fazer isso. Filha, agradeço a Deus pela sua vida. Agradeço a Deus pela vida dos seus filhos, meus amados. Abençôo-os e ao Guilherme e oro a Deus para que os guarde, proteja, livre-os de todo o mal do mundo, que Senhor os mantenha debaixo de Seu esconderijo e dê a você e ao Guilherme luz, sabedoria para continuarem edificando as suas vidas na direção da verdade, do amor, da lealdade, da compreensão, na direção de Deus. Feliz dia das mães. Você é uma mãe nota 10!. Beijos da sua mãe que a ama.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook