cidadania / entretenimento

Quando eu era criança, lembro que minha mãe contava onde estava e o que fez quando John Kennedy morreu – ela ouviu em casa e pediu ao motorista para levá-la à Assembleia Legislativa do Paraná, onde meu avô era deputado, para contar. Eles permitiram que ela, uma mocinha (de 13 anos), narrasse no microfone a notícia que abalaria o mundo por suas consequências políticas.

Minha geração viveu algo semelhante com os atentados de 11 de setembro. Quando converso com conhecidos é raro que a pessoa não lembre e reviva exatamente o que fazia no exato momento em que soube dos ataques às Torres Gêmeas em Nova York.

Recebi um release (e o vídeo teaser, que incorporo abaixo e está disponível aqui) do especial que começa a ser veiculado no dia 11/08/2011, com cobertura especial da Globo News para os dez anos dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. Não resisti e publico aqui a peça – que traz a imagem de um casal tirando uma foto com as Torres Gêmeas do World Trade Center ao fundo – mostrando que, assim como o cartão postal de Manhattan, o mundo também não é mais o mesmo após os atentados.

Durante um mês, serão exibidos 29 programas especiais e inéditos, todos produzidos pela Globo News em viagens pelo EUA, Europa e pelo Brasil, nos cenários desse capítulo emblemático da história. Os repórteres Jorge Pontual, Luis Fernando Silva Pinto, Silio Boccanera, Tonico Ferreira, Geneton Moraes Neto e Sandra Coutinho descobrem personagens e trazem depoimentos inéditos para o assinante.

Bom para pensarmos – e muito – sobre o quanto nossa visão de mundo foi alterada, tanto na nossa confiança na segurança que vivemos, quanto nas informações que recebemos.

😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas