Despedidas e o “saldo” de brincadeiras do Baú de Diversões

Terminamos o “desafio” das brincadeiras do Baú de Diversões na semana passada e hoje cada uma das mães blogueiras – Gisele Barcellos (@kidsindoors), Monica Brandão (@comercrescer), Eliane Ceccon(@1001roteirinhos), Cybele Meyer (@educaja), Tiffany Stica (@blogdati) e eu (Sam Shiraishi @samegui) – se dispôs a contar num vídeo com suas crianças como foi este tempo juntos. Aqui em casa não teve script, nem uma conversa prévia muito elaborada, fomos relembrando, rindo, contando, acertando, errando e brincando do jeito que fizemos todas as brincadeiras que vocês podem conferir neste link.

Acredito muito no valor do brincar desestruturado, da atividade lúdica livre e criativa e foi com base nela que convivi com meus meninos em sua primeira infância, mas sempre aproveitei todas as dicas, lembranças e sugestões de brincadeiras tradicionais como as que o Baú de Diversões traz para enriquecer nosso cotidiano familiar. O resultado está aí, no vídeo no qual os meninos conversam com espontaneidade sobre as atividades que são seu “trabalho” e seu objetivo no dia a dia saudável que a infância deve oferecer.

Agradeço à Ninho Soleil pelo convite, a confiança em nos lançar como embaixadoras deste desafio e às mães blogueiras que abriram suas casas, fotografaram seus queridos e mostraram como suas famílias podem inspirar outros pais, tios e avós a sentar no chão, correr, rir e voltar a “brincar como crianças” com as “suas crianças”.

[update]

Abaixo incorporo os vídeos das outras “famílias brincantes”:

@blogdati:

@comerparacrescer:

@kidsindoors:

@1001roteirinhos:

[update]
Posts relacionados

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook