Pensar no que seu filho vai ser quando crescer parece um tanto anacrônico, não é mesmo? Se considerarmos que muitas das profissões que estão em evidência hoje não existiam ou não eram relevantes quando nós nascemos, desanimamos de pensar no futuro.
Por outro lado, algumas habilidades naturais das crianças nos dão indícios não da profissão, mas de possíveis rumos que as carreiras deles poderão ter no futuro, quando chegar seu momento de entrar (se e firmar) no mercado de trabalho. Alimentar da forma correta (sem exageros, nem displicências) estas aptidões pode ser a melhor forma de investir no futuro deles, garantindo uma base sólida e consistente, confiando que desenvolvendo as habilidades mais importantes eles terão grandes chances em qualquer área que escolham.
Falar é fácil, ainda mais para mim que já tenho os meus meninos, #aos8 e #aos11, crescidinhos, meio encaminhados e com talentos naturais bem visíveis.
E quem tem um bebê, como faz para evitar pensar “O que seu filho vai ser quando crescer?”
Pois uma campanha muito simpática da Tecnisa, que eu estou apadrinhando com carinho, envolve quatro famílias que vivenciam estas ansiedades comuns a todos os pais. E eles estão compartilhando suas experiências e suas espectativas sobre o futuro de seus filhos conosco no espaço no qual a Tecnisa, que procura garantir o lugar ideal para nossos filhotes crescerem e se desenvolverem com qualidade de vida, oferece para uma brincadeira virtual.
Como assim?
Imaginem uma futura chefe de cozinha, um promotor de eventos, um aventureiro viajante, uma esportista de ponta… na brincadeira de todo dia nossos filhos podem sonhar com cada uma destas atividades futuras, não é mesmo? E no faz-de-conta eles já vão mostrando suas habilidades e deixando os pais corujas com um gostinho de quero mais e de que o céu é o limite!
Os pais dos blogs Comer para crescer, Potencial Gestante, Mãe mochileira e filho malinha, Inventando com a mamãe são os queridos afilhados desta campanha que nos permite sonhar com o futuro que construimos hoje para os nossos pequenos. Cada um deles participou com um vídeo no qual mostram um perfil (Gourmet, Festeiro, Aventureiro, Esportista) que representa algumas das habilidades especiais das crianças e a espectativa de que eles sigam carreira no que gostam, construindo uma vida feliz e realizada, num projeto que começamos a executar com amor desde a mais tenra infância, baseados nos cuidados, na segurança e no apoio que o lar dá.
Você pode apoiar as pessoas “curtindo” o vídeo que mais gostou e deixando seu comentário. O vídeo mais curtido ganhará um prêmio especial da Tecnisa . Veja abaixo como a competição está difícil, complicado escolher entre a Isabella, Benjamin, Sofia e Enzo.
- –
Aventureiro – Mãe mochileira e filho malinha
Como madrinha eu tenho que ser imparcial e não posso escolher meu favorito dentre afilhados tão fofos, mas você pode: veja os vídeos e escolha seu favorito clicando em curtir abaixo do vídeo na página! É bem simples, mas você precisa ter uma conta no facebook para que ao visitar o site, possa clicar no botão “curtir” logo abaixo do vídeo escolhido e votar.
Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)
- Ações anti-idade: seguir uma dieta saudável - 11/02/2019
- Eu procuro acompanhar mulheres na política – e vocês? - 07/02/2019
- Concordar, discordar, conversar… respeitar! - 06/02/2019
- Star Trek: Discovery - 03/02/2019