Deezer: música de forma ilimitada em streaming e por aplicativos móveis

20130425-014542.jpg

Ouvir música na web e salvar as favoritas em seus dispositivos móveis é uma proposta que une práticas antigas (montávamos setlists no Last.fm ou no youtube!) e necessidades recentes (ter suas músicas sempre à mão e com qualidade, mesmo sem internet).

O site francês Deezer me procurou no final do ano com um convite para conhecê-los e usar uma conta premium. Apesar de parecer mais do mesmo – um site que oferece música de forma ilimitada em streaming e via aplicativos de celulares (iOS e Android) – topei e indiquei amigos blogueiros para participarem dos testes.

A verdade é que, em pouco tempo, entendi intuitivamente porque este projeto criado na França em j2007 pelo hacker (de apenas 20 anos) Daniel Marhely é líder na Europa com mais de 26 milhões de usuários e está disponível em 160 países.

O Deezer me conquistou porque une simplicidade e qualidade.

Para aproveitar do serviço precisa se cadastrar com o facebook connect, e assim poder procurar músicas num catalogo de 20 milhões disponíveis, criar playlists e aproveitar da música com sua comunidade de amigos.

Deezer tem acordo com a grande maioria das gravadoras e entidades de direitos autorais, representando uma das fontes de recursos para os artistas com mais crecimento, mesmo no digital.

20130425-015052.jpg

Veja abaixo motivos que eu indico para você testar:

– Offline: É possível acessar suas playlists e álbuns preferidos quando quiser, mesmo sem conexão à internet ou 3G.
Ouvir minhas músicas, sem conexão foi uma mão na roda.

– Ilimitado: navegar pelos 20 milhões de títulos, criar e escutar playlists que montei (minha biblioteca musical) foi a maior diversão. Desfrutei de um universo musical sem limites.

– Zero anúncios: esta foi uma vantagem da assinatura Deezer Premium+ e me garantiu que aqueles cortes para propaganda atrapalhariam meu prazer musical. Para quem gostava de ouvir músicas no youtube (eu tenho playlists lá), este é um bom substituto. E é um jeito de mergulhar por horas no prazer musical.

– Conteúdo exclusivo: Minhas listas entregam a idade e têm músicas consolidadas, mas quem gosta de novidades pode aproveitar os álbuns antes de seu lançamento oficial e participe de concursos para ganhar ingressos para shows e muitos outros presentes relacionados aos seus artistas favoritos.

E antes que me acusem, este não é um publieditorial. É uma dica de quem usou e gostou e de quem gostaria de estar hoje na festa oficial de lançamento do produto no Brasil e, por conta das surpresas da maternidade, será representada pela equipe do Perdidos no Ar.

P.S. Por falar em maternidade, Para Manu ouvir na barriga da mamãe é minha playlist favorita!

20130425-015141.jpg

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook