Decoração ou comportamento? Do que é feita uma casa feliz? #ExperienciaBartira

Sam Shiraishi - Móveis Bartira - Casas Bahia

Um dos meus programas favoritos para ver com os meninos chama “O segredo das coisas”, algo parecido com aquele quadro que a TV Cultura passada antigamente com clipes musicais falando “vou te mostrar como é que se faz…”. No final de 2011 eu recebi um convite que era a concretização desta canção e feita de um jeito grandioso: fui conhecer a maior fábrica de móveis da América Latina.

Já imaginaram? Foi um dia de trabalho totalmente diferente no qual eu descobri os bastidores da produção dos móveis (que eu tenho em casa porque já comprei duas cozinhas e um jogo de quarto das Casas Bahia), mas também da produção dos comerciais da marca (fomos “seguidas” o dia todo pela equipe de produção) e o trabalho de venda na loja conceito, a maior da marca e que fica no ABC paulista.

Na volta, eu e as outras blogueiras convidadas – Chris Campos (@casadachris), Flávia Ferrari (@decoracasas), Regiane Ivanski (@regianedesign) e Renata Damásio (@cozinhapequena) – relatamos em textos nossa Experiência Bartira e aceitamos um novo desafio: compartilhar com os clientes da marca nossas dicas de decoração e bem-estar. O resultado está sendo publicado semanalmente no blog da Bartira.

Minha madrinha é decoradora (das boas, cresci vendo os ambientes dela em revistas como Casa e Jardim e nas edições da Casa Cor Paraná) e eu tenho um lado decoradora/arquiteta reprimido porque sonhei com esta profissão por muito tempo, cheguei até a cursar o Técnico em Edificações no CEFET-PR, mas ao estagiar na área notei que a comunicação me fazia mais feliz e mudei de área quando prestei vestibular.

Eis que, mesmo não sendo decoradora, dou meus pitacos quando o assunto é uma boa casa na qual a família se sente bem acolhida e feliz, e foi com estes valores em mente que passei minhas dicas de decoração minha no blog dos Móveis Bartira contando o que aprendo e aproveito nos quartos de hoteis quando viajo.

E você, também viaja de olho nas novidades e volta querendo inventar mil e uma coisas em casa?

Experiência Bartira - Sam Shiraishi - Casas Bahia

P.S. E a ação tinha mais uma surpresa: cada blogueira pode escolher um ambiente de sua casa para transformar com os móveis Bartira. Eu escolhi a cozinha e contei no meu post de estreia como foi bom ter tudo super organizado no final de ano!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook