Debates para jornalistas sobre Prova Brasil e Enem

5 metas para educação todos pela educação

No Dia do Voluntário eu estive num evento do projeto Todos pela educação, um movimento de diversos setores da sociedade que tem por objetivo efetivar o direito a educação de qualidade para todos e estabeleceu 5 metas que o Brasil deve alcançar até 2022. Fui recebiba com um carinho imenso e a conversa (uma entrevista conduzida por Manoel Fernandes, publisher da Bites) foi muito boa e estimulante, me fazendo pensar nos players de mídia social que eu conheço e que tem vocação para voluntariado, além de ter conteúdo para oferecer nas ações da Centro de Voluntariado.

Fui informada por eles que estão abertas as inscrições para os debates sobre a Prova Brasil e as mudanças no Enem, iniciativa que visa atrair jornalistas que atuam na cobertura das políticas públicas educacionais e conta com o apoio da Andi – Agência de Notícias dos Direitos da Infância. O objetivo dos debates, que acontecem nas manhãs de 29 2 30/09, é qualificar ainda mais as discussões sobre esses temas na mídia brasileira. Os encontros contarão com a participação de representantes do Ministério da Educação, do Inep, do CNE e de especialistas da área.

novo-enem1 exame nacional do ensino mdio

Quem estará lá?

Na terça-feira, o professor José Francisco Soares, da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais fará um panorama sobre a Prova Brasil e outras avaliações e indicadores educacionais. No dia seguinte será a vez de Reynaldo Fernandes, presidente do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira, apresentar as mudanças no Enem.

A discussão sobre a Prova Brasil contará com a presença de Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva, secretária de Educação Básica do MEC, Maria Helena Guimarães Castro, professora da Unicamp e ex-secretária de Educação de São Paulo e do professor José Francisco Soares. O mediador será Mozart Neves Ramos, presidente-executivo do Todos Pela Educação.

No segundo dia, o debate sobre as mudanças no Enem terá a participação de Maria Auxiliadora Seabra Rezende (professora Dorinha), presidente do Consed – Conselho Nacional dos Secretários de Educação; Cláudio Moura Castro, presidente do conselho consultivo do Pitágoras; e Reynaldo Fernandes. Para mediar as discussões foi convidado César Callegari, presidente da Comissão de Educação Básica do CNE e secretário de Educação de Taboão da Serra – SP.

Mais detalhes com agenda do evento e endereço estão aqui. E se você não é jornalista mas tem um blog e gostaria de participar, faça contato com eles e verifique a possibilidade!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook