cultura web / empreendedorismo

“Acreditamos que iniciativas como essa mostram que as redes sociais têm uma força ainda maior, não só de reunir as pessoas na internet, mas de organizar grupos. O evento físico em mais de 500 cidades e 90 países mostra isso”
Anderson Criativo, um dos organizadores do evento em Sampa

Com um evento presencial que acontece em mais de 500 cidades em 90 países simultaneamente, os organizadores do 1º Social Media Day pretendem mostrar que o relacionamento nas mídias sociais vai além da internet. E vai além do convencional também: os diferentes voluntários pelo mundo tiveram autonomia para realizar o evento da maneira que quisessem, desde que fosse democrático, desde uma apresentação formal até um bate papo em um boteco, com o compromisso único de reunir pessoas e comemorar o dia 30 de junho, eleito o primeiro dia das mídias sociais.

A edição de São Paulo, criada pela MOBMOB e organizada pela promotora de eventos Trade Network, totalmente gratuita, aproveitou a reunião para trabalhar o tema e convidar pessoas dos mais diferentes meios para responder a pergunta: De que maneira as redes sociais impactaram sua vida e carreira?

Eu estarei lá (minha participação no Get Together será às 20h15) no painel aberto ao público na companhia de muitos usuários de internet como eu e gente que teve sua vida profissional muito impactada com as novas mídias com o empresário Raymundo Magliano Filho (ex-presidente da Bovespa e Presidente do Instituto Norberto Bobbio, que trabalha os conceitos de popularização da cultura e os direitos humanos pelo Twitter), a (amiga e offline) Viviane Maia (editora do site Época Négócios, que conheço do tempo de PEGN), Thais Frota (arquiteta especializada em acessibilidade para deficientes), Tiago Yonamine (editor do perfil @trampos no Twitter, onde são postadas oportunidades de trabalho na área de comunicação digital e publicidade).

O 1º Social Media Day São Paulo —acontece hoje, 30/06, às 19h, na Roof Eventos (Rua Funchal, 418, São Paulo, SP). Inscreva-se aqui.

[update]

Portais e revistas apoiando o evento. 🙂

Algumas fotos do dia estão no meu flickr.

[update]
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas