sustentabilidade

No último relatório do IPCC Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, órgão das Nações Unidas responsável por produzir informações científicas os cientistas afirmaram que há 90% de certeza que o aumento de temperatura na Terra está sendo causado pelos homens. Mas não é só por conta desta “culpa da humanidade” que tanta gente vai aderir ao movimento Hora do Planeta e hoje, das 20h30 às 21h30, apagar as luzes e mostrar para os líderes mundiais uma real preocupação com o aquecimento global.

Acredito que quem participar o fará porque quer realmente mudar algo em sua rotina. Optar por iluminação natural, lâmpadas econômicas, apagar as luzes quando não são necessárias, evitar o abre-e-fecha de geladeira, não deixar equipamentos em stand by (eu uso filtros de linha para ajudar nisso). É nas pequenas atitudes que mostramos nosso cuidado, não é mesmo? Se cuidamos de pequenos detalhes na decoração da casa, na nossa aparência, no relacionamento com o ser amado, por que não cuidar também no relacionamento com a “nossa casa” coletiva, o planeta?

Em 2009 a Hora do Planeta teve meio bilhão de participantes em 88 países, incluindo monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor e outros que ficaram uma hora no escuro. Com a sua ajuda, este ano vamos chegar a 1 bilhão de participantes. Será uma demonstração grandiosa de que a população do planeta exige o combate aos efeitos das mudanças climáticas.

Eu estou neste movimento! Saiba mais no site e no Twitter.

Você pode gostar também de ler:
Neste ano meu filho mais velho completa 18 anos e - geração Uber - ele
Há alguns anos, tive a honra de fazer um "tour" por uma parte do rio
Já ouviu falar do conceito “Design de energia”? https://www.youtube.com/watch?v=4q8ugvNZyrM   O programa Shizen Global Talent
Nasci em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, região linda do Paraná. E eis que eu,
Você é daquele tipo de consumidor que baseia suas escolhas em valores? Eu sou. Se
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas