entretenimento

Deus não está morto 2

 

A pergunta poderia ser sobre o novo filme do “Capitão América – Guerra Civil” ou até mesmo de “Batman X Superman – A origem da justiça”. Mas o que vamos falar aqui é sobre “Deus não está morto 2”, o novo trabalho de Harold Cronk, diretor especialista no segmento religioso, que tem crescido cada vez mais e conquistado uma legião de fãs. Só para se ter uma ideia, o primeiro longa arrecadou cerca de 62,6 milhões de dólares ao redor do mundo, com um orçamento de 2 milhões de dólares, fazendo frente a superproduções de Hollywood.

Com a continuação do segundo filme especula-se que o mesmo leve uma grande quantidade de simpatizantes à causa para os cinemas e atinja uma bilheteria considerável, pois ainda que pequenas, estas produções têm chamado cada vez mais a atenção de distribuidoras e empresas que trabalham fortemente para divulga-los.

A sequência de “Deus não está morto” traz à tona a história da professora cristã Grace Wesley (Melissa Joan Hart), que tem sua vida virada do avesso quando questionada sobre Jesus dentro da sala de aula. A partir daí ela enfrenta problemas judiciais que podem acabar definitivamente com a sua carreira e coloca sua fé à prova.

 

O filme, que estreia hoje, traz uma dinâmica interessante entre alguns personagens, principalmente entre os reverendos que são um alívio cômico e trazem questionamentos na medida certa. As histórias apresentadas no enredo se cruzam e se complementam em sua grande maioria, embora haja algumas pontas soltas. A trama ainda nos apresenta visões distintas da figura de Jesus com base no contexto histórico e bíblico, bem como a abordagem de temas como intolerância religiosa, jogo de poder e preconceito, assuntos atuais presentes em nosso cotidiano.

“Deus não está morto 2” peca um pouco pelo excesso, mas propõe reflexões importantíssimas, que por si só já valem a pena. É ver para crer.

 

 

The following two tabs change content below.

Monise Reis

Redatora na maior parte do tempo, legal quando necessário e Power Ranger nas horas vagas.

Latest posts by Monise Reis (see all)


Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas