cultura web

Neste sábado fiz o tal encontrinho no SPFW. Foi meio complicado conciliar as agendas e por isso me deixou bem feliz ter podido encontrar lá @gemaria_ser, @aleferreira e @fabioallves (sempre elegantérrimo, num estilo fashionista com toques clássicos que adoro), a quem não encontrava há tempos, e por conhecer @glauciananunes do @blogcoisasdemae. Foi um passeio agradável pelo estonteante mundo fashion (dei um giro e, novamente, cai de amores pelas Melissas!), mas, acima de tudo, me encanta o contato com as pessoas por lá.

[E que bom ver como a presença dos blogs, como o da @vanguarda, @bazarpop e @modaparausar cresce a cada edição!]

E neste final de semana saiu mais uma edição da revista De olho nos blogs, sobre a qual já contei aqui. O projeto, que toco com Luciana Costa e Erika Dias, começou em dezembro do ano passado com a idéia de mostrar que juntos com a qualidade dos posts que publicamos podemos fazer diferença no formato revista digital. Foram nove edições entre dezembro e abril e fico feliz por compartilhar o resultado dessa primeira fase com vocês: as nove edições foram lidas por 148.879 pessoas e geraram 504.831 pageviews. Como reiterou Manoel Fernandes, da Bites, parceira comercial do projeto, “editorialmente é uma ação inovadora e de grande alcance”, com grandes possibilidades futuras.

Ah, e vejam que ótimo: já temos até a versão da revista para o Kindle da Amazon.

Fica aqui, junto com edição das semanas de moda no Rio e em São Paulo, meu agradecimento muito especial a todos os que cederam os direitos de republicação de seus textos para as edições, confiando em nós e na nossa ideia. E a quem, mesmo não sendo contemplado na edição, fez questão de fazer post e divulgar a iniciativa, meu abraço fraterno especial a todos, representados por @juvilela @gemaria_ser @elfinha @cybelemeyer @deniserangel @blogdati @maritrigo. E nesta edição, incorporada abaixo, temos textos do Bazar Pop, Bolsa de Novidades, Elfinha, Atelie de Novidades, Sério, Moda?, À Moda da Casa e Silent Devotion.

P.S. As outras edições da revista estão nesta categoria e, caso queira incorporar em seu blog, seus códigos podem ser obtidos no Issu da Bites. 😉
[Em tempo: sempre me perguntam se a revista terá um dia versão impressa. Eu e Manoel Fernandes temos em comum justamente o mundo virtual e um trabalho por um jornalismo de indexação (especialidade da Bites) na web. Portanto, a resposta é não. A idéia é que a revista siga sendo digital mesmo. É uma proposta inovadora, com maior facilidade de distribuição, custos reduzidos, sustentável (já que não há gastos e desperdício com impressão e logística) e uma série de outros benefícios. 😉

Você pode gostar também de ler:

Tweetstats, uma das ferramentas que conheci no Workshop da Bites

Há alguns dias comentei aqui sobre a postura de se informar sobre a sustentabilidade embutida
Na semana passada Dani Vidal me perguntou "O que tem no meu carro de mãe"
O excesso de peso das bolsas femininas pode afetar postura, causar tendinite e contraturas musculares.
Tudo começou aqui: "Uma polêmica envolvendo gordinhas e anoréxicas estampou a revista americana Plus Model.
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas