destaque / mobilidade

Dia 9 de maio de 2014 é o dia de ir De Bike Ao Trabalho!!

É o dia de mostrar como a bicicleta é um meio de transporte possível e divertido para ir trabalhar.

Você quer entrar nessa?

Inspirado no Bike To Work Day, evento anual realizado em vários cantos do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho, a versão brasileira De Bike ao Trabalho acontece nesta sexta-feira, 09/05/2014. Aqui em São Paulo o evento é promovido pelo pessoal do Bike Anjo e conta com uma série de atividades em diversas cidades.

O evento começou nos Estados Unidos  em 1956 numa promoção da League of American Bicyclists. No Brasil não há um início oficial e só em 2013 teve uma ação em âmbito nacional.

A data é uma oportunidade para mostrar como este meio de comunicação pode ser inserido no cotidiano, trazendo praticidade para a rotina, saúde para quem pratica e alívio para a cidade. O dia De Bike ao Trabalho é também uma oportunidade para realizar quantas atividades sua imaginação permitir para promover o uso da bicicleta ao trabalho. Esse dia é destinado tanto para as pessoas que queiram começar a pedalar, quanto para organizações, empresas ou governos que queiram promover ações para seus funcionários ou cidadãos.

Você pode encontrar mais informações e um monte de dicas sobre como começar a pedalar para o seu trabalho em debikeaotrabalho.org.

Da minha parte, creio que, desde a década de 1960, evoluímos muito na forma como trabalhamos. A tecnologia ajuda, os movimentos por uma vida qualificada também, assim como a busca pela longevidade ativa e a educação continuada, que não começa nem termina na busca do diploma, mas sim do conhecimento vivo. Por isso, neste 9 de maio, convido para o #vadebike, mas também para não ir e liberar as ruas para quem realmente precisa sair de casa para trabalhar. E este papo vale para empresários (que precisam aprender a confiar na responsabilidade dos seus colaboradores que atuam fora da empresa) e para trabalhadores (que precisam aprender a trabalhar fora da caixa e da gaiola, atuando com foco mesmo quando estão “livres” e soltos).

Esta sou eu, no dia De bicicleta ao trabalho, ficando em casa, trabalhando no meu canto no meu apartamento em São Paulo. Meus colaboradores também não estão no escritório hoje e, quando vão, não precisam chegar ou sair no horário comercial porque sei que são multitarefas e, como eu, realizam as atividades em seus dispositivos móveis de onde estiverem, em tempo real, falando comigo ou com quem precisa e entregando os trabalhos a tempo. Este é o novo mundo que nem os hippies da década de 1960 imaginaram!

Quem vem comigo?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas