sustentabilidade

Esta nota de Giuliana Capello no Planeta Sustentável me lembrou muita gente me perguntando sempre, com ar de “não entendi”, porque eu troquei Curitiba por Sampa há cinco anos…às vezes nem eu entendo, mas o fato é que agora já sou paulistana de coração. Mas com notícias assim meu lado paranaense fica orgulhoso!

A cidade mais verde do mundo é brasileira! Curitiba foi eleita a vencedora do Globe Award Sustainable City 2010. O júri do prêmio internacional – que destaca anualmente as cidades empenhadas no desenvolvimento urbano sustentável – escolheu a capital paranaense por suas ações socioambientais.

O Plano Diretor do município, os programas de gestão das bacias de drenagem e o modo interdisciplinar de pensar o planejamento urbano renderam o primeiro lugar no pódio, disputado também por Sydney (Austrália), Malmö (Suécia), Múrcia (Espanha), Songpa (Coreia do Sul) e Stargard Szczecinski (Polônia).

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas