Cultura livre (e gratuita) em São Paulo

dica cultura, cultura em são Paulo, blogs de cultura, blogs de família, dica de blog de são Paulo, apresentações culturais em são Paulo, sábado a noite em são Paulo, noite de são Paulo, cultura livre, blogs que falam de cultura, apresentações no zoológico,  apresentação do Circo Malabarístico, programação cultura de são Paulo, apresentação O direito de cantar, espaços de cultura em são Paulo, Espaço de Leitura do Parque da Água Branca, radionovela,

O @avidaquer nasceu para falar de consumo de cultura em família na cidade de São Paulo e por isso emprestou um trecho da música “Comida”, dos Titãs, para relembrar todo dia que “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte” e a gente quer “a vida como a vida quer“.

E nos finais de semana esta “fome” de cultura aperta, não é mesmo?

A dica de hoje é muito boa! Nos próximos três finais de semana, o projeto Cultura Livre leva atrações musicais, circenses e infantis para parques e áreas verdes da cidade de São Paulo.

Hoje (17/02) a partir das 11h o parque Villa-Lobos terá apresentações de circo, com o Minicalado Show. Às 15h é a vez da dança com o espetáculo “Marchas”, que se baseia na obra do educador Paulo Freire (1921-1997) e retrata a luta de pessoas por justiça e igualdade social.

No Zoológico acontece a apresentação do Circo Malabarístico, na qual os irmãos Becker fazem acrobacias com objetos inusitados como cones de trânsito e facas.

E a programação continua no dia 03/03, no parque Guarapirang, que terá apresentações do espetáculo infantil “Totalmente Pastelão”, criação do grupo Parlapatões, a peça conta a história de dois malandros que abrem uma empresa de trapaças.

Veja a programação completa no site do projeto Cultura Livre SP.

[update] Também neste domingo, 17/02, às 15h, tem apresentação do musical “O Direito de Cantar” no Espaço de Leitura do Parque da Água Branca. Falamos sobre o espetáculo, que vimos em 2012, no post Uma radionovela como no tempo das vovós (e bisavós) e sobre o Espaço de Leitura (com direito a vídeo) neste outro post.
dica cultura, cultura em são Paulo, blogs de cultura, blogs de família, dica de blog de são Paulo, apresentações culturais em são Paulo, sábado a noite em são Paulo, noite de são Paulo, cultura livre, blogs que falam de cultura, apresentações no zoológico,  apresentação do Circo Malabarístico, programação cultura de são Paulo, apresentação O direito de cantar, espaços de cultura em são Paulo, Espaço de Leitura do Parque da Água Branca, radionovela, [/update]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.