sustentabilidade

Como mãe eu observo sempre com grande entusiasmo a possibilidade de acompanharmos de forma efetiva e real, ainda que da tela de nossos computadores, o que se imagina para educar e orientar nossas crianças. Há algum tempo eu acompanho o trabalho do Programa Cultura Ambiental em Escolas, mas agora, graças à web 2.0., é possível acompanhar mais intimamente as ações deste projeto que desde 1997 beneficia estudantes de instituições públicas e privadas com informações sobre coleta seletiva e reciclagem – nestes 13 anos são mais de seis milhões de estudantes e mais 40 mil escolas.

Daí meu entusiasmo com o Portal Cultura Ambiental nas Escolas, que oferece informações completas para os professores tratarem da vida sustentável com os alunos, desde como gerenciar e selecionar o lixo até o processo de reciclagem de cada material. Com uma ferramenta interativa sabemos que se desperta o genuíno interesse das crianças – as melhores disseminadoras da prática sustentável nas famílias – e no portal elas podem adquirir ou ampliar  conhecimento brincando nos jogos e assistindo os vídeos.

O projeto é patrocinado pela Tetra Pak, famosa por suas soluções para processamento e envase de alimentos, além de ser uma das pioneiras na abordagem sustentável dos negócios. Trabalham em conjunto com a marca Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, como a de Foz do Iguaçu (lá no meu Paraná), cujas escolas públicas promovem nesta semana Oficinas Pedagógicas para os professores. Na oficina os educadores são orientados sobre como trabalhar os temas em sala de aula e ainda recebem o kit de educação ambiental com cartilhas, livros, vídeo, cartaz e revista.

Fica a dica para quem trabalha em escola ou quer estimular a escola dos filhos a trabalhar a sustentabilidade e o controle de resíduos além da arte com sucata. 😉

Você pode gostar também de ler:
Neste ano meu filho mais velho completa 18 anos e - geração Uber - ele
Há alguns anos, tive a honra de fazer um "tour" por uma parte do rio
Já ouviu falar do conceito “Design de energia”? https://www.youtube.com/watch?v=4q8ugvNZyrM   O programa Shizen Global Talent
Nasci em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, região linda do Paraná. E eis que eu,
Você é daquele tipo de consumidor que baseia suas escolhas em valores? Eu sou. Se
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas