a vida quer / casa / cidadania / entretenimento
[update]

Concurso Cultural encerrado. A vencedora é @carlajloliveira http://sorteie.me/1Kd74b segundo sorteio realizado em 04/05/2011 às 11:25:52 por @avidaquer, através dos usuários que retuitaram http://kingo.to/Ao5
[/update]

“Quer surpreender no Dia das Mães cozinhando? Siga as dicas do livro @cuecasnacozinha que vamos sortear”

Um dos presentes que ganhei para oferecer aos leitores do @avidaquer no aniversário de seis anos do blog é um exemplar do livro Cuecas na Cozinha – Escola de Maridos & Afins, do querido Alessander Guerra. Quem lê o livro se encanta com a forma simpática, didática e sedutora com que Alessander apresenta o universo gastronômico para os homens de um jeito que nós, mulheres sempre convidadas a “ajudar” nas cozinhas da família, possivelmente não entenderíamos. Partindo de pressupostos bem masculinos (com os quais, sexismo ou não, concordei perfeitamente), como

“Precisamos de equipamentos. Homem precisa de furadeira, caixa de ferramentas e uma parafernália diversa com que vai realizar os concertos de que a casa precisará quem sabe algum dia. Na cozinha é a mesma coisa. Querem tecnologia, design, umas panelinhas descoladas, uns utensílios modernos, enfim, necessitamos [eles, os homens precisam] de armas para pilotar adequadamente o fogão”.
@cuecasnacozinha

Não retrata perfeitamente a visão masculina gente?

Sem falar nos passeios gastronômicos que estão sugeridos por Sampa, entremeados a receitas, indicando este e aquele restaurante pouco conhecido, mas autêntico e delicioso. Duas qualidades que todo cozinheiro deseja ter em seus pratos, não é mesmo?

Quer surpreender no Dia das Mães cozinhando? Siga as dicas do livro @cuecasnacozinha que vamos sortear hoje no @avidaquer

Duas dicas do livro que podem ser preparadas pelo papai e as crianças (até as pequenas) para o Dia das Mães: conchiglione e polentas divertidos! Tem receitas (bem fáceis)!

Então, corre lá, participe do sorteio hoje e terá tempo de passar os olhos no livro antes do final de semana – a gente promete enviar amanhã mesmo para sua casa.

Para participar, basta seguir @avidaquer e @cuecasnacozinha e tuitar uma frase citando os dois e a url http://kingo.to/Ao5

O sorteio acontece amanhã cedo e será realizado pela ferramenta sorteie.me.

🙂

P.S. Alessander, além de simpático e bom gourmet, é uma figura super do bem, o que está retratado nas entrelinhas do livro e é emblemático do jeito como nos conhecemos. Fomos “tuiteiros” voluntários no Teleton 2009 e foi lá, conversando nos bastidores do programa do SBT enquanto esperávamos o programa da Hebe começar, que descobri que este moço deixou de ser ator em novelas para não mudar de cidade, optando por ficar em Sampa com a esposa (da @chezcris, uma fofura de espaço de design) e atender a uma outra vocação: a da cozinha.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas