Crise financeira no Roda Viva

Hoje na ida para o compromisso de trabalho no Jaguaré pude ler toda a revista Época no metrô. Uma constante foi a Crise Financeira que agora escuto Lilian Witte Fibe comentar no Roda Viva, programa da TV Cultura que eu costumo comentar aqui. Gosto do formato democrático sem ser anárquico – que dificultaria a vida da audiência. O entrevistado é Ilan Goldfajn, professor da PUC-RJ e autor do elogiado artigo Crise Financeira e Excessos onde disse:

 “A lição verdadeira é despender esforços para identificar e atuar sobre os excessos que ocorrem nos momentos de bonança. Nesse sentido podemos dizer que, se há excessos na economia brasileira, eles deveriam ser, hoje, combatidos de forma a manter a economia crescendo de maneira sustentada e evitar problemas futuros”.  

Interessante que, como já aconteceu e seguindo um caminho que o Radar Cultura tem trilhado, a cobertura e um debate à parte acontecerá no Twitter, com cobertura dos bastidores por twitteiros que estão lá no estúdio e a moderação do debate online feito por alguns usuários de twitter que conhecemos (seguimos?): @wendelm Wendel Martins, jornalista e editor do site de notícias sobre comércio exterior NetMarinha,  o jornalista @kleyson Kleyson Barbosa e @boombust Wagner Fontoura, meu amigo e colega na Coworkers Mídias Sociais.  

Siga e participe você também, no Twitter com a tag #rodaviva ou diretamente na página do Radar Cultura

P.S. A revista Época comentava coisas interessantes e uma das matérias tem dicas de especialistas brasileiros sobre suas ações com o dinheiro neste momento.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.