(Nossas) Crianças plugadas na Band #videos

20120716-124215.jpg

Na semana passada a Band veiculou uma série de reportagens que tem muito a ver com o @avidaquer. Tratando das Crianças Plugadas, modo de definir, rusticamente, a geração que faz uso de múltiplas telas para se relacionar com o mundo, aprender e consumir cultura, as cinco reportagens trouxeram um panorama interessante das famílias interativas das quais tanto falamos aqui.

E na primeira reportagem da série, mostra o momento em que os professores trazem a internet para dentro da sala de aula.

Nossa família foi uma das entrevistadas e na quarta-feira fomos personagens da reportagem que falava sobre monitoramento dos pais, mostrando também, en passent, como nós nos relacionamos por aqui, abusando da tecnologia para manter o contato caloroso e próximo. Como mostra o vídeo, no qual contamos um pouco do que os leitores do blog vêem no cotidiano (porque creio que o seu seja em muitos aspectos semelhantes ao meu), parte da entrevista foi à distância, retratando as diferentes formas de comunicação que usamos aqui, como o Skype e os aplicativos de compartilhamento de imagens, como Foodspotting e Instagram.

Dados demonstrados na série dão conta de que as crianças brasileiras são as que passam mais tempo conectadas à internet. Discordo de que seja uma geração que tem em Steve Jobs, o criador da Apple, seu super-herói favorito, mas deixo abaixo os vídeos para quem quiser ver e opinar!

Aqui os conteúdos impróprios para a idade são alvo da reportagem, que traz a história de uma mãe que criou uma rede social exclusiva para pequenos internautas.

Jovens que uniram lazer e profissão, saltando do anonimato para a fama. Será possível isso?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook