Crianças na TV Estadão

Gravando o programa para TV Estadão

No começo das férias de dezembro passei uma manhã como acompanhante do meu filho Enzo, 10 anos, que gravou com outras duas crianças uma participação na TV Estadão com dicas dos melhores programas para as férias em São Paulo. Com Heloisa, 9 anos, e João Mateus, 6, ele selecionou o que lhe interessava num roll de 100 atividades previamente demarcadas pela repórter do Divirta-se e do blog do Estadinho, Fernanda Araujo.

E qual é a boa das férias?

@enzobuzz com Heloisa e João, editores convidados do Divirta-se do Estadão (junto com a "tia" Fernanda)

Segundo as crianças, alguns programas são imperdíveis:

  • Uma Tarde no Museu: já participamos desta atividade nas férias passadas e foi ótimo. Pais e filhos participam, juntos, de atividades lúdicas no Museu da Casa Brasileira. Fica na av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano – e a atividade acontece neste sábado, 18/12. Fone 3032-3727.
  • Estação Natureza: num mundo pequeno, bem no meio da cidade, há patos, galinhas, tartarugas, coelhos, cavalos, minhocário e até uma vaca. Depois da ordenha, às 12h e às 15h, as crianças fazem pão e levam a receita para casa. A parte mais divertida, no entanto, é o banho dos porcos, realizado depois do almoço, quando as crianças comandam a diversão com a mangueira. Fica na Av. Washington Luís, 42221, Brooklin – e atende aos sábados e domingos das 10h às 17h. Fone 5034-2728.
  • Oficinas Criativas com Silvio Alvarez: e também em janeiro tem as oficinas de colagem e produção de obras de arte a partir da reciclagem de imagens de revistas, especialidade do artista plástico Silvio Alvarez, nome reconhecido no universo da sustentabilidade. Ele estará na Biblioteca São Paulo, que fica na Av .Cruzeiro do Sul, 2630, Santana em vários finais de semana de janeiro. Fone 2089-0800.
  • Brasil Animado: o filme estréia só no final das férias, dia 21/01, mas Enzo não poderia deixar de citar porque ele foi (a convite do UOL Crianças) assistir a uma sessão especial na sexta-feira passada. Como bem descreveu, é uma mistura de Avatar com Tá Chovendo Hamburguer, animação e cenas lindíssimas do Brasil num filme 3D bem humorado, que deixa todo mundo com vontade de viajar pelo país.

E abaixo incorporo o vídeo das crianças contando tudo isso – e um pouco mais – na TV Estadão.

E aí, qual a boa das férias para sua turminha? Compartilhe conosco!

Pequeno repórter
O Enzo contou a aventura aqui http://verparacrescer.com.br/?p=753
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook