Ding dong, credit calls



[update em fevereiro de 2012] Este sistema parece ter sido desativado! O post foi escrito em 11/02/2009 e, na época, era uma modalidade interessante e recomendável. Agradeço a compreensão dos leitores. [/update]

beauty-seller

As mulheres sempre foram empreendedoras vendendo de porta em porta. Agora elas contam com a ajuda da tecnologia. ;)

Toda terça tem feira aqui na rua de casa e é irresistível descer para ver a beleza da feira paulistana. Nem os gritos do tomate a 1 real e outras falas típicas dos feirantes tiram meu pique… o que me desanima com a feira é o fato de ter que usar dinheiro vivo. Habituados que somos com o dinheiro de plástico,  raramente eu ou meu marido temos dinheiro (cash) na carteira. Eis que ontem teve feira e, novamente, lá fui eu usar o carro para ir ao caixa eletrônico e tirar dinheiro para poder fazer a feira. Insano e nada sustentável, eu sei. Fiquei pensando que deveria ter uma forma dos vendedores autônomos se modernizarem. As revendedoras de cosméticos são outro exemplo que também sofrem por não ter a opção de venda com cartão de crédito: ou perdem a venda porque a cliente está sem dinheiro ou aceitam cheque ou vendem fiado. Eis que ao chegar em casa fui apresentada a um produto que me mostrou que esta vida moderna está chegando aqui. Ao melhor estilo futurista da Familia Jetsons, um lançamento da Redecard vai resolver a vida das revendedoras porque possibilita vendas em cartão de crédito via celular. Chama-se Foneshop e pretende facilitar a vida das pessoas que trabalham com venda direta e que estão buscando maneiras diferentes de aumentar o valor de sua renda. Com ele, lembrando histórias que meus amigos que moram no Japão me contam há anos, nossos celulares podem se transformar em terminais de transação de crédito. A diferença é que lá se usa o sistema como débito e aqui a proposta é oferecer crédito.  A promessa é transformar o celular em uma versão da máquina do cartão de crédito, permitindo que os revendedores efetuem vendas de seus produtos nos cartões Mastercard e Diners mesmo sendo door-to-door (venda de porta em porta).  Eu, que todo mês compro produtos de catálogo da vizinha abaixo (a única maquiagem que não me dá alergia é da Avon), teria a vida facilitada se pudesse pagar as compras com cartão. :)


Pelo que pesquisei (em fevereiro de 2009), há muitas vantagens: segurança, porque os vendedores não precisam circular com dinheiro na mão e garantia de recebimento porque o valor das vendas cai direto na conta corrente (evitando os famosos cheques sem fundo). E, claro, uma coisa boa para o vendedor (e nem tanto para as shopaholics de plantão!): aumentam as vendas porque fica fácil dividir as parcelas em até 3x sem juros.Além de toda comodidade para o cliente, é muito seguro pois nenhum dado do cartão fica armazenado no celular do vendedor. Perguntei para uma amiga que é expert em segurança online e em mobilidade para saber se tem segurança mesmo. Ela me falou que é um bom sistema, confiável e lembra muito as transações que fazemos habitualmente nas máquinas de cartões de crédito e débito das lojas, usando a mesma criptografia.
Como tenho várias amigas que trabalham com venda direta (minha irmã mesmo é uma consultora de cosméticos), achei a idéia boa de divulgar e topei na hora quando me convidaram a conhecer melhor.

* Este post é um publieditorial.


 

Google+ Comments

Tags: artigo patrocinado, Aumente suas vendas usando celular, como usar cartão de debito, como vender no cartão de credito sem ter empresa, incremente suas vendas

Comente, compartilhe! ;)

52 respostas para “Ding dong, credit calls”

  1. Andréa disse:

    Pôxa, que legal isso!

    Olha só: na feira que a gente vai (em nem é Sampa, hein, é interior de SP), eles aceitam cartão de crédito e débito nas bancas! Começou com uma banca e outras aderiram. As maquininhas são daquelas sem fio, mas precisam de linha telefônica, se não me engano…

    A Visa até faz uma promoção com os feirantes: eles podem passar valor maior do que a compra do cliente e dar troco em cash – ou seja, além de pagar com cartão (débito, neste caso), você ainda faz um saque (limitado a R$ 100,00)!

    Mas não são todas as bancas que aceitam. Por isso, sempre é necessário levar um pouco de $$ ou sacar com o feirante que aceita cartão.

    As consultoras Natura também tem a opção de trabalhar com cartão de crédito – e isso há uns 10 anos ou mais…

    Mas gostei desta ideia (sem acento, argh!) do Foneshop. Acho que vai democratizar muito este negócio de comprar com dinheiro de plástico.

    Um viva para as boas ideias e para a tecnologia!!!

  2. Elaine disse:

    Nussa! Que idéia boa! Que bom que já chegou por aqui! Eu acredito que as vendas irão aumentar bastante e vou aguardar um tutorial, hein, explicando o passo-a-passo prá gente copiar. Folgadaaaa…
    Beijo!

  3. Luiza disse:

    Realmente é uma ótima idéia!

    Estou pensando em vender produtos destas marcas e aproveitei essa dica. Acho que a maior vantagem desse Foneshop é a mobilidade que ele oferece. Penso também que como todo mundo hoje em dia anda sem dinheiro no bolso, é mais fácil conseguir uma venda com cartão de crédito, até porque vi que ele pode dividir até 3 vezes! rsrsrs

    Mas fui informada que para usá-lo no celular é necessário que a empresa seja cadastrada na Redecard!

    Valeu a dica!
    Beijo

  4. Adilson disse:

    Essa foi a sacada do ano… Vou cadastrar minha mãe que vende Natura… Agora ela vai tomar menos calotes.

  5. Ana Paula Santos de Souza disse:

    gostaria de trabalhar usando essa ferramenta nas minhas vendas.sou consultora natura.

  6. Gisineile disse:

    Sou Consultora natura,quero saber como faço pra aderir a esse sistema,como usar essa ferramentanas minhas vendas?

  7. marcel disse:

    queria saber se nao tem como ser com os cartoes visa tb?

    Sam Shiraishi Reply:

    @marcel, não, aceita apenas master e dinners.

  8. leandro disse:

    como poço posuir este tipo de serviço no meu celular.
    mais tbm nos cartões visa……….

    Sam Shiraishi Reply:

    @leandro, não, aceita apenas master e dinners.

  9. ruthi disse:

    como faço para ter esti tipo de serviço em meu aparelho celular, e se pode ser em visa também , qual aparelho q da para instalar , e qual o custo q eu vou ter obrigada .

    Sam Shiraishi Reply:

    @ruthi, para ter esse serviço no celular é preciso ligar para a Central de Atendimento Foneshop:
    4004-3298 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 3298 (outras localidades). De segunda a sexta, das 08h30min às 19h.

    E o sistema é da Mastercard, aceita cartões de crédito Mastercard e Diners.

    Na central o atendente vai informar se o aparelho celular do consumidor é compatível com o sistema (a grande maioria é, o sistema roda em Java)
    Tem o custo da mensalidade do serviço, não me lembro qual o valor mas é menor que o custo da maquininha.

  10. Cristiane disse:

    Galera,

    Eu trabalho na Redecard e faço exatamente esse tipo de trabalho.FONESHOP então caso tenham algum interesse podem entrar em contato diretamente comigo no meu telefone (11) 6273 – 8297 e irei tirar todas as duvidas que venham a ter. Tambem, caso exista alguma Gerente Natura ou Avon, posso ir as reunioes, montar o Stand e as Consultoras e Revendedoras vão até la tirar suas proprias duvidas.
    Fico no Aguardo, Realmente é algo que tem tido muito Sucesso e aumentado muito as Vendas.

    Até mais
    SUCESSOOOOOOOOOOO
    Cristiane

  11. Cristiane disse:

    ah!!!! caso queiram, meu email é sancristiane@gmail.com tambem tiro duvidas por email.

    até…

  12. Ricardo disse:

    OI pessoal eu sou da Redecard e faço o credenciamento de FONESHOP NO CELULAR para consultoras: NATURA,AVON,CAZO,MARY KAY,e tb posso ir a reuniões quem quiser aderir ou Tirar alguma dúvida deixem comentários aqui.

  13. Fabiana disse:

    Olá Ricardo
    Preciso de um help! Já me cadastrei, só que não consigo fazer o login e o foneshop me fala que o prtoblema é do meu aparelho LG. Acontece que tenho um email da LG falando que tem java 2.0 no meu aparelho e não consigo resolver o problema. Você pode me ajudar?

  14. Elisabete disse:

    Ola a todos (as)
    Estou muito interessada pela venda do produto FONESHOP NO CELULAR como faço? já entrei em contato com a REDECARD, o trabalho é autonomo?

  15. antonio fonseca disse:

    Gostei da ideia quero mim cadastrar tenho uma loja de artigos e serviços fotograficos digital, quero almentar a minhas vendas.Só não sei se o serviço está disponivel para o recôcavo baiano.

  16. gilda lucia de souza disse:

    Gostaria de receber mais informações sobre esse serviço,sou vendedora de produtos eróticos e estou querendo ampliar o meu negocio para uma mini distribuidora,infelizmente vendas de porta em porta causam dor de cabeça as vezes,gostaria de saber também qual o aparelho adequado para esse serviço pois vou ter que comprar um novo,sou de betim na região de belo horizonte vocês atendem aqui ou é só em são paulo,outra coisa tem alguma taxa de adesão,vocês trabalham com visa ele é o cartão mais utilizado pelo comercio,e o banco qual seria, tenho que abrir conta.agradeço e aguardo retorno o mais breve possivél.gilda sucsso a todos

  17. gilda lucia de souza disse:

    como faço para aderir ao serviço de voces tem alguma taxa de adesão,vocês atendem em Betim em bh,qual aparelho eu posso comprar , possui visa.qual banco é utilizado como faço a instalação.obrigada

  18. gilda lucia de souza disse:

    como faço para conseguir moro em betim bh

  19. ZEZINHO disse:

    COMO FAÇO PARA ACEITAR O VISA TAMBEM? SO PODE PASSAR O CARTAO ONDE TEM ARÉA?

  20. Amadeu neto disse:

    gostaria de uma explicaçao mais sobre este serviço como: valores deste serviço,como ele funcina , quais sao as areas abrangentes do mesmo, como deverei proceder para adiquir,obrigado pela atençao .

  21. Antonio Sciola Filho disse:

    Bom Dia!!! Também acho que esta prestação deste serviço pode incrementar minhas vendas. Trabalho informalmente em Locadora de Vídeos e Serviços diversos no Bairro de Nova Contagem, Contagem/MG. Gostaria de saber qual o celular mais indicado pra fazer a adesão, qual o custo de adesão e mensalidades. Os colegas acima que trabalham na empresa, poderiam me orientar e informar como proceder??? Fico no aguardo e agradeço antecipadamente.

  22. Elizabeth Cruz disse:

    Eu estava louca atras desse tal foneshop,pq sou vendedora e fico reciosa de ficar sem receber, estou vendendo muito, e issopra mim vai ser muito bom,obrigada moça, vc é especial, Que Deus te abençoe muito por nos orientar.

  23. paulo dos santos disse:

    GOSTARIA DE TRABALHAR COM AE bANDEIRAS VISA E MASTER. E COM A MAQUINA SEM FIO,PORTATIL OU ATE MESMO CELULAR, E CUSTO MENSAL PARA ESTE SERVIÇO? ONDE CONTRATAR? AGRADEÇO DESDE JA PELAS INFORMAÇOES.

  24. maria do carmo silva disse:

    Oi sou consultora de cosméticos Mary Kay e gostaria como possuir o foneshop?Meu celular é da viv.

  25. vanda batista ferreira disse:

    sou autonoma e gostaria de saber como adq esta maquina pois prefiro so se for visa tambem e muito pedida aqui em araçatuba desde ja agradeço

  26. alexander dos santos babrosa disse:

    eu soube que uma colega vende cosméticos no cartão de credito pelo celular, e eu gosataria também de fazer vendas dessa maira se for posivel.atenciosamente alex

  27. Anna Claudia Dórea Pereira disse:

    Gostaria de saber de vcs como poderia estar adquirindo este serviço FONESHOP, sou autonoma e preciso estar utilizando cartão de credito. Agradeço desde já

  28. Amélia disse:

    boa tarde sou consultora natura gostaria de conhecer o serviço do foneshop será que poderiam me enviar informações como: valor, área de cobertura, o que preciso ter para obter o serviço..

    aguardo anciosa por alguma informação

  29. elza disse:

    sendo revendedora da natura ao vender pelo meu celular o valor da venda é passado diretamente para a empresa natura ou pra minha conta alguém sabe informar

  30. Huerton disse:

    gostaria de ter o erviço do foneshop

  31. Ana Cristina disse:

    Gostaria de saber mais de usar celular para passar cartão de credito, vendo revistas como avon e natura e roupas de cama mesa e banho.
    Quero saber qual celular é bom para esse tipo de transação.
    mais dicas.
    atenciosamente
    Ana Cristina

  32. Olha pessoal eu utilizo este tipo de serviço e já passei por todo o tipo de situações. Trabalho com dermocosméticos da Mary Kay e as minhas consultoras já estão experts nisso tb.

  33. milton moslaves disse:

    Tenho interesse adiquiri o serviço.

  34. eu estou no comercio de auto eletrica pouco tempo e gostaria de adequrir o fonchop moro em pocoes bahia queria saber se e posivel

  35. das dores disse:

    Ola eu tambem gostaria muito de adquiri esse serviço pois sou vededora natura meu aparelho é vivo sera que posso. Deste ja agradeço.

  36. Jose Nabor Araujo Guimaraes Junior disse:

    Eu sou vendedor autonomo, o que e preciso para adequiri a maquinha sem fio e qual o custo mensal e em vendas

  37. Gustavo Eli disse:

    tenho uma confecçao e queria trabalhar com esse sistema de credito, gostaria de saber tudo que tenho que fazer para obter este beneficio em usar meu celular como máquina de cartão de crédito, gostaria de saber também se poso usar o meu celular ou se tem que ser um celular especifico, estou muito necessitado deste serviço, gostaria que me mandassem o mais rápiod possível a resposta

    Grato pela ateção
    Gistavo Eli

  38. Thiago Gomes disse:

    É auma idéia bacana já estou trabalhando neste mercado, mas em uma empresa diferente PagTotal de Curitiaba-PR falta apenas as pessoas se consientizarem que esse tipo de serviço uni todas as tendências de mercado que são: celular, internet e cartão de crédito entre outras mais…

    Excelente Postagem
    Parabéns!

  39. clovis silverio disse:

    Boa tarde , gostaria de saber como é faço para baixar essa ferramenta em meu celular,e se tenho que me cadastrar em algum site?

  40. Que legal!!!! com certeza vou me informar sobre essa adorável novidade, pois sou vendedora autônoma e necessito dessa brilhante tecnologia….

  41. Eu já trabalhei no sistema bem melhor que da redecard era com win mobile 6 era pela Requisitte tinha todos os cartões de credito e debito, mais tudo serve.

  42. Joari Motta disse:

    BLZ!!!… BOM.

  43. Joari Motta disse:

    Minha Espôsa trabalha com Cosméticos e adorou a idéia. grato!!!…

  44. maury disse:

    como vender credito para cerular.

  45. Juci Santos disse:

    É uma ótima idéia realmente, eu já atuo assim através do foneshop, só que com um meio diferente e bem mais fácil, eu trabalho com a empresa Serveloja, que basta ligar de qualquer celular ou telefone fixo pra central passar os dados da compra e do cartão pegar uma autorização e entregar o recibo físico ao cliente, que automaticamente recebe mensagem no celular sobre a compra também. Este mesmo sistema pode ser acessado pela internet, além de oferecer emissão de boletos também.

  46. BRUNO disse:

    VCS NÃO ATENDEM….ESTOU MAIS DE 1 HORA NO TEL.AFFFFFFFFFF

  47. edna carvalho disse:

    adorei fasia tenpo q eu procurava por este foneshop agora vo vender com segurança sem medo de levar calote kakakaka ob

  48. Junior disse:

    Não existe mais.
    Não vendem mais esse tipo de serviço.
    Podem apagar esse post e o video.

  49. Fabio disse:

    Pois é, como o Junior disse aí em cima, liguei agora pra redecard e não existe mais esse serviço.