cultura web / empreendedorismo

Você sabe o que é uma startup? A “empresa iniciante” é uma companhia, geralmente recém-criado, que está em fase de desenvolvimento e pesquisa de mercado, a bem da verdade de novos mercados. O termo se tornou popular internacionalmente durante a bolha ponto com, quando um grande número de empresas pontocom foram fundadas, daí a ideia de empreendedorismo digital estar tão intimamente ligada a ela. Uma startup de alta tecnologia é especializada em alta tecnologia da indústria e frequentemente nasceu da interação de usuários de redes sociais que encontram na popularidade um caminho para o sucesso. Além disso, como no filme A Rede Social, que conta a criação dom Facebook por Mark Zuckerberg, no novo mercado de mídias sociais há espaço para a criatividade e inovação, tanto dos desenvolvedores quanto dos vendedores das ideias.

Nesta terça, das 11h15 às 12h45, o tema será debatido na Campus Party.

Conheça histórias interessantes de empreendedorismo digital e saiba como tirar seus projetos da cabeça para o papel e do papel para a sua primeira startup.

Participantes:

  • Bob Wollheim – Sócio-diretor da Brand Conversations, é um apaixonado por empreendedorismo. É venture corp do Instituto Empreender Endeavor e vice-presidente do Comitê de Empreendedorismo da Amcham. Ainda, é sócio do Fotosite, empresa de produção de conteúdo.
  • Maria Carolina – Sócia-fundadora da startup Kingo Labs, responsável por alguns produtos consagrados na web brasileira, como o Sorteie.me, o Kingometer e o TRManager.
  • Diego Remus – Jornalista, dedica-se ao ecossistema brasileiro de empreendedorismo digital divulgando projetos e intermediando investimentos internacionais pelo www.startupi.com.br.
  • Viviane Vilella – Analista de projetos de atendimento e relacionamento com o cliente do Sebrae com foco na internet e nas ferramentas digitais e co-autora do livro ”Intercon 2009: uma nova realidade do mercado interativo”.
  • Alessandra Félix – Criadora do blog Amarula com Sucrilhos (que teve de sair do ar por pressão da marca de bebidas), e da Editora Gênese, se dedica a lançar talentos da internet no mundo editorial.
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas