cidadania / cultura web

Na época das eleições um artigo da revista online Página 22 (da FVG), escrito por Renato Guimarães, fazia um bom panorama das eleições brasileiras em tempos de web 2.0. Contei sobre o artigo aqui, refletindo muito sobre o tema, sobre o qual opiniei com os curadores da Campus Party, @interney e @inagaki, cujas opinões podem ser lidas no texto completo, aqui.

E, apesar da eleição e da posse já terem acontecido, o assunto está vivo na conversa que acontece agora. Eleições na web será o tema do debate de quinta, 20/01, das 17h15 às 18h45.

As eleições de 2010 foram as primeiras em que foi possível utilizar as redes sociais. Como os candidatos fizeram uso desses recursos? O que funcionou e o que se provou um fracasso? Nesta mesa, profissionais falam das experiências de 2010 e o que podemos esperar para os próximos pleitos.

Participam:

  • Soninha Francine – Ex-VJ da MTV, apresentadora de TV, comentarista de futebol e coordenadora da campanha na internet de José Serra (PSDB).
  • Marcelo Branco – Coordenador da campanha na internet da presidente eleita Dilma Roussef (PT), ex-diretor geral da Campus Party Brasil.
  • Caio Túlio Costa – Jornalista, foi, no jornal Folha de S. Paulo, o primeiro ombudsman da imprensa brasileira. Coordenou a campanha na internet de Marina Slva (PV).
  • Fernando Barreto – Sócio-diretor da empresa WebCitizen e um dos criadores do Votenaweb, um site de engajamento cívico com reconhecimento internacional da ONU.
  • Marcelo Soares – É jornalista. Foi criador, junto com a MTV, do projeto “Tome conta do Brasil”, que enquanto esteve no ar, entre julho e novembro, acompanhou as eleições presidenciais.
Você pode gostar também de ler:
Hoje é Dia do Quadrinho Nacional, galera! E claro que nerd como sou, não poderia
Já aconteceu por aqui, pois temos internet em casa desde os tempos da discada e
Você conhece a Inspirarte? A plataforma, criada pela Faber Castell, para os amantes da arte,
Uma análise do comportamento afetivo da geração millennial e perspectivas para o amor no futuro.
Sexta-feira passada, a atriz Carrie Fisher sofreu um grave ataque cardíaco de 15 minutos antes
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas