cultura web / empreendedorismo

“Campus Party é uma central poderosa de networking, uma grande vitrine tecnológica, um ponto de encontro, entre tantas outras coisas.”
@thassius

Campus Party

#cparty2010 com @veriserpa @rodrigostoledo @jaderfranca @nickellis @richardmaxtech @tonobohn

Há alguns dias @cristianoweb me pediu para comentar seu post Será que algum dia eu vou para a Campus Party? Ele levantava prós e contras do evento e na minha opinião preferiu focar nos contras, mesmo não tendo ido lá para saber se são tão ruins assim. Eu não fui à primeira Campus Party, em 2008: na época, mesmo depois de 3 anos como blogueira, não me achava nerd ou geek o suficiente. Na segunda fui convidada a debater num painel sobre blogs femininos e fiz questão de aproveitar TODOS os dias, mesmo meu painel sendo no sábado, penúltimo dia do evento. Fiz a coisa certa: foi uma semana incrível e um divisor de águas na minha vida profissional. Ao encontrar com tantos pares e com alguns ídolos de internet, eu percebi que este (aquele) é meu universo.

#cparty2010 companheiros de bancada: @rodrigostoledo e @jaderfranca

#cparty2010 companheiros de bancada: @rodrigostoledo e @jaderfranca

Por isso eu discordo totalmente do Cristiano em suas críticas ao evento. O custo benefício é o que faz a gente ir. Além de muitos bons negócios – novos parceiros comerciais, novas ideias, inspiração, aprenizado – tem o lado humano, do olho no olho, de imersão como se faz nas melhores dinâmicas de grupo, que só quem vai à #cparty de coração aberto consegue trazer de volta.

painel Grande Rede, Pequenos Produtores: @renataloprete @joaquimloprete @samegui @fabioyabu @joaomontanaro (e o pai)

#cparty2010 Após o painel Grande Rede, Pequenos Produtores com @renataloprete @joaquimloprete @samegui @fabioyabu @joaomontanaro (e o pai)

Daí eu falar que a Campus Party é uma grande festa, antes de mais nada um encontro de @s amigas e não só a chance de ver ou ouvir grandes @s. E quanto ao transtorno da viagem, de parar o trabalho e tudo mais, convenhamos, o evento acontece uma vez por ano, dá para se programar com muita antecedência e vir. Em suma, para mim é uma coisa só: investimento! Se você pensar que todo gasto é custo, nada (que faz por sua carreira ou empresa) terá uma boa métrica, algumas coisas são investimentos e neste caso (da #cpbr) é um investimento que tem o lado profissional e humano. Duas áreas muito boas para colocarmos nossas forças. 😉

E se você, por acaso, está na situação do @idegasperi e tem como ir, mas está “fazendo doce”, #ficaadica: não perca a chance de ir lá. Negocie com o chefe trabalho remoto, vá à noite, mas aproveite se tem convites e pode participar de parte desta festa geek.

E como disse @lebravo nos comentários do post

“Eu acredito que a Campus Party traz retorno de investimento ao longo do(s) ano(s). Pelo menos foi assim comigo. Eu recomendo muito a ida.”

#cparty2010 Meu filho @enzobuzz aprendendo com o mestre @interney como fazer seu blog @verparacrescer bombar!

#cparty2010 Meu filho @enzobuzz #aos9 aprendendo com o mestre @interney como fazer seu blog @verparacrescer bombar!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas