Férias em casa – e cozinhando com as crianças #ferias

O guest post desta semana do especial de férias em família é uma contribuição de uma amiga de colégio. Andréa foi minha amiga no primeiro ano do técnico de Edificações no Cefet-PR e a grande culpada por eu ter brincado de tocar baixo (numa banda só de meninas, na qual ela era guitarrista) e ter feito um tempo de violão clássico. Ela mudou de turno na escola, nos distanciamos, voltamos a ter amizade no começo da faculdade, mas com menos interesses em comum (eu já tinha vendido meu baixo para um amigo, fazia Comunicação, ela fazia Engenharia) e foi quando tivemos filhos, muito tempo depois, que voltamos a nos falar pela web através dos blogs. Os filhos dela estão entre os mestiços mais lindinhos que conheço, crianças adoráveis e muito felizes por terem pais tão dedicados – apesar de muito ocupados, visto que os dois são engenheiros e adoram o trabalho!

Obrigada por abrir espaço na sua agenda para compartilhar com a gente as primeiras férias das crianças em casa, An.

Férias com crianças em casa, ferias em casa, cozinhando em familia, filhos na cozinha, comidas rapidas, receitas feceis, receitas para  familia, receitas praticas, o que fazer em casa, comida de casa, passa tempo em familia, atividades em casa, brincar com as crianças, como divertir as férias, livro Recicle!,  Jane Bull, dicas para as ferias, brincadeiras de reciclagem, brinquedos reciclados, brincando de reciclar, dica de livro, Dicas do que fazer com as crianças nas férias

“Este ano foi o primeiro em que tivemos férias escolares no mês de julho aqui em casa. Até ano passado, minha filha de 5 anos estava em escolinha-berçário e só havia 15 dias de férias entre Natal e Ano-Novo. Este ano, já frequentando o Jardim, a escola tem os 30 dias de férias neste período do ano. O caçula (3 anos) vai ter apenas 15 dias de férias, mas optamos por deixá-lo em casa com a irmã, para brincarem juntos durante estas férias de inverno.

Mas o que inventar pra entreter estas crianças nestes dias todos? Como faz frio muitos dias, acabamos optando por atividades dentro de casa. E eu tenho a sorte de ter uma empregada-babá que gosta muito de inventar coisas com as crianças (já que eu continuo na labuta todos estes dias).

Há um tempo atrás, vi o livro “Recicle!” da Jane Bull e resolvi comprar. Aproveitamos as férias pra tentar as primeiras brincadeiras de reciclagem com as crianças. Começamos com os brinquedos de papel machê, que são mais simples de serem feitos. Eles adoram trabalhos manuais e embora ainda não tenham toda a habilidade pra fazer tais brinquedos, eles se divertem um monte! O resultado não é nenhum primor das artes plásticas, mas é muito legal ver o quanto eles se empolgam ao fazer estas coisas.

Outra coisa que eles adoram fazer (e comer depois!) são os biscoitinhos. Na escolinha, vez ou outra eles têm atividades de culinárias. Percebi que eles curtiam muito fazer os bolos e biscoitos na escola e então resolvi me aventurar a fazer o mesmo em casa. Pegamos receitas simples, bem básicas, só pra que eles tivessem o prazer de colocar os ingredientes, botar a mão na massa e depois brincar de “massinha” com as forminhas. O resultado vocês conferem nas fotos. Tudo muito simples, mas muito gostoso de fazer e de comer!!!”

Andréa, mãe de Letícia Yumi (5) e Tales Kazuo (3), é engenheira civil e trabalha como autônoma com projetos e gerenciamento de obras. Mantém o blog Z de Zebra, onde conta as peraltices das crianças – e também está no Facebook.

Posts relacionados

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook