Conversas de Cozinha

Andamos meio relapsas com o blog coletivo Conversas (Virtuais) de Cozinha, mas sabe que neste começo de ano a coisa lá está agitada. Ontem postei sobre saladas, prato que tem sido a pièce de résistence em nossos almoços em casa neste verão pesado – em dezembro reclamávamos que o calor não vinha, agora que ele está exagerado!

Depois de postar sobre as saladinhas que Enzo e eu inventamos, pensei no post que fiz sobre o vegetarianismo e até me pareceu contraditório. Enfim, eu sou meio assim… mas como disseram Simone e Lúcia nos comentários, posso afirmar que a carne não me faz falta, apesar de respeitar a necessidade que Gui e Enzo têm de incluir quantidades dela na sua dieta. Giorgio não come saladas ainda, mas parece ter nascido macrobiótico, pois sobrevive de cereais (se possível integrais), leguminosas (adora grão de bico e soja em grão) e leite.

Enfim, uma diversidade equivalente à do nosso blog, que nesta semana tem receita de Carne Moída ao Forno postada da Suécia e Bobó de Bacalhau que Maria Augusta postou da França, mas de receita de um paulista.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.