Cosméticos para os crescidinhos

20110725-202023.jpg

Hoje estive na @agenciaithink e ganhei da @tchulimtchulim uns mimos da Johnson’s. Quando cheguei em casa os meninos viram o pacote e #aos8 reclamou: só tem presente de menina! É verdade, o mercado não percebeu ainda este mercado em potencial que é o dos meninos.

20110725-201422.jpg

Outro dia recebi de presente um kit lindo da Barbie com creme, xampu e até um óculos de sol. Coisas muito fofas, mas que não vejo com facilidade equivalentes para garotos. Quer dizer, até tem, na pré estréia de Carros 2 os meninos ganharam uma deocolônia ótima para meninos, suave, mas com cheirinho masculino – e não de bebê unissex.

20110725-201500.jpg

Mas quando falamos de cremes hidratantes, por exemplo, as opções com “menos cheiro” de menina ou de bebê são raras. Como o caçula herdou a pele seca da mamãe, depois que cresceu e não quer mais cheirar a nenê, temos apelado para o bom óleo Johnson’s que tem um cheiro neutro.

E quanto ao xampu (e creminho) desembaraçante, para os meninos com cabelos à Justin Bieber), o jeito é usar os cheirinhos de tuti-fruti enquanto eles aceitam.

20110725-203333.jpg

Tem outras mães (pais, avós?) de meninos por aí? Vocês também sentem que o mercado poderia ser menos feminino e atender de forma mais natural aos cuidados com cabelo e pele dos “crescidinhos”?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook