Cortinas Lyricas

cortinaslyricas.jpg

Música menos popular é um mito e às vezes um monstro temido por muitos. Além da aura nobre e erudita, geralmente o consumidor deste estilo cultural precisa desembolsar muito para poder aproveitar espetáculos ou apresentações. Neste domingo estréia um projeto que, me pareceu, pretende fugir deste esteriópo: a série Cortinas Lyricas, projeto da atriz e cantora Naomy Schölling, começa com o objetivo de ser “chute inicial para a estruturação de um pólo alternativo de ópera para a cidade de São Paulo”. O projeto que englobará a montagem de óperas, criação de um coral, aulas de canto para atores e população carente, aulas de teatro para cantores líricos, recitais, concertos e muito mais.

A promessa é de que, partir do dia 13/4, todos os domingos haverá apresentação de música clássica, instrumental ou cantada, no Teatro. Mais uma celebração no ano em que o Grupo Oficina completa 50 anos de existência. No mês de abril as apresentações serão das 13 às 14 horas. O interessante é o valor do ingresso: “Pague quanto puder!” O Teatro Oficina fica na rua Jaceguai, 520.

As apresentações de abril serão:

  • 13/4 – Recital de canto e piano com a renomada pianista Karin Uzun, seu marido, o tenor espanhol Jordi Quelart e convidados. Repertório: canções espanholas e italianas.
  • 20/4 – Apresentação do conjunto instrumental Sphaera Ensemble. Uma garotada talentosíssima, que vai apresentar a quem não conhece uma variedade de instrumentos maravilhosos. São 2 violinos, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, oboé e piano. Repertório: música contemporânea de todo o mundo.
  • 27/4- Recital de canto e piano com(igo) Naomy (soprano), Ana Suely Nobre (mezzo soprano), Diógenes Gomes (barítono) e Ricardo Corral (tenor). Repertório: Mozart.
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook