atividade física / bem estar / destaque

  
Horizonte e paisagens que fazem a gente sorrir: taí um diferencial para manter o pique em tudo. Estou fazendo preparação para começar a correr e já sei que quero ser corredora de rua, pois adoro ver a cidade enquanto passo – deve ser coisa de ciclista urbana, sei lá!

E para quem relaciona prática de atividade física com estética, vale lembrar que os benefícios da caminhada e corrida vão muito além do corpo bonito e definido:

Correr melhora o humor; melhora a qualidade do sono; proporciona sensação de relaxamento; tonifica os músculos; fortalece o coração; amplia a capacidade de funcionamento dos pulmões; estimula o raciocínio e a memória; traz equilíbrio para o corpo e ainda aumenta a autoestima. 

  
A melhora da autoestima foi comprovada por um estudo desenvolvido na Alemanha. Neurologistas da Universidade de Bonn, identificaram que há mais receptores de endorfina em quem corre do que em praticantes de outras modalidades. Sem contar que a sensação de evoluir um pouco a cada dia faz muito bem para a autoconfiança. 

E aí, se animou? 

Vem comigo! 😘

  
P.S. Nem preciso falar qual minha trilha sonora nas ruas né? As fotos do Rocky falam por mim! 


Estatísticas