Coppélias no SESC Paulista

17/07/200917/07/2009

Imperdível e com temporada só até o próximo final de semana, o ballet Coppélias, em cartaz no SESC Paulista (av. Paulista 119 SP-SP).
Inspirado no Ballet Clássico Coppélia, um dos espetáculos mais apresentados no mundo e dos mais interessantes, porque mescla comicidade e crítica social.

Segundo um site especializado

“Criado quando Paris estava perdendo sua posição como capital da dança do mundo, e com a popularidade do balé estava em decadência, a estréia contou com a presença das principais figuras da sociedade parisiense, quebra na tristeza dos ballets românticos da época, Coppélia foi um sucesso imediato com seu humor, brilho e suas vigorosas danças nacionais”.

17/07/2009 por você.

A idéia de Bruna Paoli, encampada por uma equipe interessantíssima, foi usar o Coppélia como ponto de partida e tempera-la com instrumentos (sanfona, tambor, agogô, rabeca) e ritmos brasileiros (xote, ciranda, coco de embolada, baianá, marchinhas de carnaval e maracatu). Para ficar ainda melhor, música de Villa-Lobos acompanha o tema original convebido por Léo Delibes. A trilha sonora desta versão de Coppélias é assinada por Tata Fernandes, da Banda Mirim.

Eu fiquei absolutamente encantada com a idéia e farei tudo que puder para ir lá com em família. E para lhe deixar tão fã da proposta quanto eu, estou postando imagens do folder que a equipe oferece no SESC e que dá uma pequena amostra do que devemos encontrar no espetáculo.

17/07/2009 por você.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook