cidadania


Hoje recebi dois convites para fazer minha parte ajudando as vítimas das chuvas no nordeste. A Patty Martins, do Aqui na Cozinha, está promovendo a blogagem coletiva #SOSPernambuco. Num tuite do @methero eu já tinha visto um movimento informativo – que pode ser acessado aqui e passado as informações para meus seguidores no Twitter. Em seguida, @inagaki divulgou a ajuda para Alagoas. Pois é, as chuvas estão afetando outros estados, por isso destaco também a ação do Sesi e da Rede Globo (parceiros no projeto Ação Global) que se uniram à Cufa (Central Única das Favelas) para ajudar a população do Nordeste que está sofrendo com as chuvas nos últimos dias.

A campanha #CopaSolidaria para arrecadação de donativos destinados às vítimas das enchentes tem postos de coleta nos espaços públicos de exibição dos jogos da Copa do Mundo 2010 no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife. As doações – água potável, material de higiene pessoal (pasta de dentes, escova de dentes, escova de cabelo, sabonete, xampu, condicionador) e alimentos não perecíveis (arroz, feijão, fubá, macarrão, leite em pó, açúcar, pó de café e enlatados) – podem ser feitas no Fifa Fan Fest, no Rio de Janeiro, e na Praça da Estação (centro) / Praça JK (Sion), em Belo Horizonte, durante todos os jogos, a partir de amanhã, às 11h. Em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, e em Recife, na Arena da Praia do Pina, durante os jogos da seleção brasileira.

Mais informações no site www.acaoglobal.com.br

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas