entretenimento

Vocês se lembram do Taffarel? Ele foi o primeiro goleiro brasileiro a jogar no exterior e ficou muito famoso no Brasil por ser o goleiro do “tetra”. Quem não se lembra do Galvão Bueno gritar:

– Vai que é tua Taffarel!

O goleiro gaúcho vai esteve no quadro “Na Estrada com Galvão” no domingo, 07/06. Depois de muita viagem do Galvão (embromation é com ele mesmo, né, gente?) Taffarel contou como entrou para a história como um dos melhores goleiros brasileiros de todos os tempos e abriu o coração sobre sua eleição pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) como o décimo melhor da história do futebol desde 1987 .

Como o programa é gravado, eles não comentaram comentar o assunto do momento: a negociação milionária de Kaká para o Real Madri. Lembro de ter ouvido o jogador falar em entrevista, daquele jeito sincero de sempre, que ele não queria sair da Itália – tampouco os torcedores queriam – mas, pelo visto, os valores da negociação pesaram demais na balança. Meu marido me contava no jantar outro dia que só o São Paulo vai ganhar sete milhões de reais nesta negociação (o equivalente a 4% que tem direito nas três primeiras negociações do jogador que foi formado em suas categorias de base). O valor total da negociação, a segunda maior da história do futebol (perde em 5 milhões de euros para a venda de Zidane em 2001) é de 65 milhões de euros (cerca de 180 milhões de reais).

O futebol mudou desde o tempo de Taffarel, especialmente nos valores. E eu fico aqui me perguntando se tudo isso está certo!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas