Consumo Consciente nos blogs

Só agora à noite pude conferir parte dos posts que foram publicados desde ontem na Blogagem Coletiva do Consumo Consciente. Agradeço aos participantes e deixo abaixo os links que eu pude apreciar até agora:

  1. Ecodesenvolvimento citou um video bem legal sobre consumismo infantil e a responsabilidade que os pais têm sobre este comportamento. Eu já tinha falado sobre este post, que conheci no Futuro do Presente
  2. Rastro de Carbono lembrou um Natal muito consumista e fez algumas sugestões para uma festa feliz e mais natural. 😉 Pretendo seguir algumas!
  3. Fio de Ariadne fez um apanhado da sua experiência na tentativa de ser mais sustentável e concluiu com uma reflexão que me surpreendeu, com o mea culpa sobre o excesso de alimentos que consumimos e sobre as delicias do fast food. Gostei!
  4. Z de Zebra me lembrou nossos próprios esforços familiares para ter um cotidiano mais sutentável e trouxe dois temas interessantes ao debate, tirados do Ombudsmãe.
  5. Guapeca disse que vinha na contramão da blogagem, mas acertou em cheio nas suas colocações sobre a dificuldade de nosso povo em entender a importância do consumo consciente.
  6. Verde que te quero verde mostrou um vídeo com a verdade sobre o consumo e a sustentabilidade. Forte, mas importante.
  7. Rapensando listou algumas dicas do Akatu que são fáceis de seguir e lista alguns textos anteriores no seu blog (Consumismo, propaganda e sustentabilidade;Desenvolvimento SustentávelEcologia)
  8. Alecrim Dourado escreveu sobre supermercado verde (e fiquei sentida porque não consegui visualizar o texto dela de jeito nenhum, mas pelos comentários imaginei que estava muito interessante)
  9. Visão panorâmica tratou do consumo e consciência, questionando-nos sobre a nossa necessidade de comprar o que está na moda, de trocar objetos bons por outros só pela novidade. Fiquei contente de lembrar que meu smartphone está comigo há 2 anos inteiros, em ótimo estado e é muito útil. 🙂

Participe você também! Não tem idéia de assunto?

Algumas dicas para pensar, usar no post e colocar em prática estão aqui junto com os selos da blogagem. Durante toda semana (de 15 a 21 de dezembro) compartilhe suas experiências e dicas para começarmos 2009 com novas posturas de consumo em busca de uma vida mais sustentável. (E se você não tem blog, não tem problema, faça seu registro no Aldeia Sutentável ou nos envie seu texto e fotos e postaremos no Radar Verde)

Não esqueça de linkar o post original da blogagem para que eu possa contar seu nome e do seu blog entre os participantes. Temos 3 livros do Real Sustentabilidade Construindo o Microcrédito para sortear entre os participantes. Maira Begali, organizadora do Campus Verde ofereceu 2 convites para o Campus Party para serem oferecidos aos melhores posts desta blogagem, numa promoção que faz em conjunto com o blog Radar Verde. E aí, está esperando o que?

😀

Conte sua história de consumo consciente e concorra a um convite para o Campus Party!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook