destaque / educação

“Conhecimento é poder e educação empodera. A educação é um valor que vai além das questões econômicas para empoderar pessoas a decidirem seus próprios destinos.”
Helen Clark

20130730-061218.jpg

Creio piamente e não me canso de afirmar que educação é a solução para praticamente todos os males da humanidade – e me refiro não só a “formal”, na escola, desde os ciclos básicos, mas a que nos alcança diariamente quando aprendemos ou ensinamos livremente.

A educação que visa a formação completa e ensina a articular informação e conhecimento é um grande libertador.

Com conhecimento e capacidade de compreender o que se vê e ouve, há (naturalmente) tolerância, solidariedade, colaborativismo, evolução e sanidade.
Sou até cansativa, mas creio que com educação continuada (a que atende a todos e não se cansa de dar motivos para aprender e ensinar por toda vida) resolveríamos todos os problemas da humanidade. Com esclarecimento os sonhos quase utópicos de paz, saúde e liberdade para todos se tornam factíveis.

Por isso, além de desejarmos e lutarmos por mais médicos, mais transporte, mais transparência, que tal colocarmos mais educação no topo da lista de reivindicações e necessidades urgentes para o mundo mudar para melhor?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas