Confissões de mãe

confissoes-de-adolescente-confissoes-de-mae-maria-mariana

Estou falando muito como mãe nos últimos dias? Sinto muito por cansá-los, mas o assunto realmente me é caro e eu não conseguiria ficar sem comentar a discussão acerca da maternidade no Brasil – e na minha geração.

Na primeira semana de maio a escritora Maria Mariana (que tem a minha idade e quatro filhos) concedeu uma entrevista à revista Época contando suas Confissões de Mãe, título e tema de seu novo livro publicado pela Agir. Soube de suas declarações polêmicas por um texto  manifesto no Mãe Com Filhos. Devo voltar ao assunto breve, pois vou ler e pretendo resenhar aqui o livro, mas, por enquanto, deixo aqui os links como update destas minhas confissões de adolescente de quase um ano atrás – do qual fui relembrada pelo pingback de @strabia.

Ontem tuitei minha indiganação e, sem pouco tempo, recebi as respostas abaixo. Hoje pela manhã fiz uma busca no twitter e a repercussão é grande, como podem acompanhar em tempo real aqui.

twitter-replies-sobre-maria-mariana-13-05-2009-11-01-03bmp

Resta a pergunta: qual sua opinião? Retrógrada, anacrônica ou fora da realidade mesmo? Ou será apenas um “fenômeno Simony” e o desejo que os artistas mirins têm de voltar à mídia quando amadurecem? Ainda não tenho uma opinião (veredito?) formada, mas assim que puder ler o livro, tenho o compromisso de voltar ao tema aqui. 😉

P.S. Para refletir: Maternidade, texto no qual falei sobre a feminista francesa Elizabeth Badinter e seu livro L’Amour em plus (Um amor conquistado – o mito do amor materno).

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook