cultura web / empreendedorismo

Nesta terça-feira estarei no Conexão Bites me aprofundando em casos do uso corporativo da web 2.0 e, através de plaestras que me interessam sobremaneira, ouvindo como as redes sociais mudaram (em definitivo, creio) a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Embora como usuária (e representante do consumidor 2.0 na web) e profissional de comunicação eu saiba como grandes companhias usam ferramentas como blogs, Orkut, Twitter, Youtube e Facebook, entre outros, para alavancar seus negócios, ouvir caso a caso será muito enriquecedor.

Se você também quer acompanhar ou mesmo descobrir o potencial da web 2.0 por meio da análise de casos reais, farei cobertura do evento no meu twitter e (se tudo der certo), vou fazer streaming no meu qik do painel de abertura.  Demetrius Paparounis, Diretor do Núcleo Semanais da Editora Abril, abrirá o evento com o case dos blogs na Abril e o uso de conteúdo de blogueiros externos no Portal M de Mulher.

A seguir Priscilla Cortezzi, Gerente de Relações Públicas da Microsoft Brasil, traz o case Blogueiros e a Microsoft: Exemplos de relacionamento na era 2.0;  Danielle Fonteles, Diretora da Peppernet, fala do impacto da campanha online nas eleições do presidente Mauricio Furnes em El Salvador;  André Fros, Gerente de marketing da Amadeus, conta sobre a visão da comunicação interna com a ajuda das redes sociais na sua empresa;  Natacha Volpini, Gerente de marketing da Tuner do Brasil, traz um panorama da CNN e o engajamento, sobre o envolvimento de estudantes universitários em torno de uma idéia. Em seguida Marcos Alencar, advogado especializado em Direito do Trabalho e autor do blog www.marcosalencar.com.br, vencedor do bestblogbrazil 2008 na categoria blog jurídico, trará o case de seu blog diário feito pelo celular em Eu e meu N95;  e Mônica Albuquerque, Diretora de Relações Externas da TV GloboCGCOM, contará como a TV Globo se relaciona com as redes sociais na sua estratégia de comunicação corporativa.

[udapte] o streaming
Vídeo do painel de Demetrius Paparounis sobre o MdeMulher

[/update]
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas