sustentabilidade

Posso falar que lembrei, na hora, do querido artista Silvio Alvarez quando vi este Concurso Esculturas Urbanas, que Tetra Pak lança com foco em jovens universitários dos cursos de Artes Plásticas, Artes Visuais, Arquitetura, Design Gráfico e Industrial? Como Silvio, que faz quadros lindíssimos “pintando” as imagens em mosaicos de recortes de revistas, os artistas serão convidados a reutilizar materiais.

O concurso terá abrangência nacional e visa incentivar as reflexões sobre a temática da Sustentabilidade e seus desdobramentos na produção artística de jovens brasileiros. A ideia, segundo Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak, é levar o conceito de sustentabilidade para as mais diversas esferas e para os mais diferentes públicos e com esse projeto a empresa acredita que ao mesmo tempo em que desperta o interesse dos cidadãos pela arte e cultura, dissemina a mensagem da importância da reciclagem e da coleta seletiva para o meio ambiente.

E como participar?

Os projetos devem ter entre 6 m3 e 8 m3 e utilizarem materiais provenientes da reciclagem de embalagens longa vida (resina plástica, pó de alumínio e/ou placas de material reciclado) para constituição da obra. A inscrição é gratuita e poderá ser feita até 31/03/2011 no site. Os 15 melhores projetos, selecionados por uma comissão de seleção formada por renomados profissionais da área, receberão os materiais necessários para a execução da obra. A previsão é que os trabalhos sejam expostos em agosto na Praça Victor Civita, localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas