empreendedorismo

Participar de um evento ligado à principal entidade promotora de pesquisa na área profissional na qual atuamos e nos formamos é uma honra. Quando ela vem como convite para debater e desmistificar a nova área profissional à qual nos dedicamos, é um presente.

Hoje começou em Palmas, no Tocantins, um dos encontros regionais promovidos pela Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. Considerada a principal entidade promotora da pesquisa em Comunicação, no Brasil, estimula o desenvolvimento da produção científica não apenas entre mestres e doutores, como também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, desfrutando de reconhecimento nos países que compõem a América Latina e a península Ibérica.

Nesta sexta viajo para Palmas para participar do encontro da região Norte, o XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte, que pretende reunir pesquisadores, professores e profissionais do Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Amapá e Roraima, além de Estados vizinhos, como Maranhão e Goiás.

Praia da prata em Palmas - foto de  Daiane Santana

Praia da Prata em Palmas - foto de Daiane Santana

Será minha primeira visita ao novo estado brasileiro e é também a primeira vez que o congresso será realizado no Tocantins, o que gera grande expectativa nos resultados que podem ajudar na inserção do Estado, suas universidades públicas/privadas e, por consequência, os seus cursos no cenário da pesquisa brasileira em Comunicação.

A programação completa está aqui.

Para os leitores da região (já conversei com duas blogueiras de lá, Daiane Santana, do Vivo Verde, e Nita Nascimento, do Mulher em casa, para nos encontrarmos lá), apareçam!

Vamos aproveitar a oportunidade de desmisfiticar o trabalho em blogs para também desvirtualizar os contatos.

😉

Meu painel será na manhã de sábado, 19/05/2012, das 10h às 12h, no Auditório Bloco III do Campus Palmas da Universidade Federal do Tocantins.

Comunicação 2.0 : perspectivas e oportunidades
Participantes: Samantha Shiraishi (curadora da Plataforma CocaCola) e Talita Ribeiro (coordenadora de redação do Peixe urbano)
Mediadora: Profa. Dra. Regina Lima (UFPA)

P.S. Presente a gente agradece, né? Obrigada Liana Vidigal Rocha, professora na Universidade Federal do Tocantins (e Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP) e Talita Ribeiro Carneiro pela oportunidade.

[update] #intercomnorte foto oficial com as debatedoras da mesa Jornalismo 2.0: oportunidades e desafios, na UFT (cc @talitaribeiro)
[/update]
Você pode gostar também de ler:
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Eu vi nascer o Fórum Cristão de Profissionais. Estava no culto num domingo em que
vait_mcright / Pixabay Sempre acreditei na vida junto. Nada do que
“Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa
Participei do COLab, o Laboratório de Convergência Audiovisual, que reuniu na Unibes Cultural interessados na
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas