cultura web / destaque / empreendedorismo / relacionamentos

A internet pode ser usada para o bem e reunir pessoas em torno de causas sociais, mas e quando as características dos grupos começam a criar problemas reais?

Os recompartilhamentos de notícias (tipo o ladrão amarrado no poste no Rio) e coisas que as pessoas vão apoiando sem refletir muito criam “turmas” que torcem para um lado ou outro, como se fosse uma gincana.

Mas nesta brincadeira muita gente pode sair prejudicado!

Reuni um grupo super especial para conversar sobre os limites da exposição na internet, com gente que esteve na mídia e foi alvo de “pedradas” por participar de realities, como Mariana Belém (colunista da revista Pais & Filhos e autora do blog Mamãe de Primeira Viagem) e Dr. Marcelo Arantes (psiquiatra e interneteiro), quem criou viral para testar o alcance e ensinar como a coisa caminha sozinha, como Felipe Venetiglio (sócio-fundador do app Dujor e autor do hoax do Selton Mello em Game of Thrones) e quem passou pela blogosfera, revistas, programas de TV e resolveu usar tudo para uma ação social, como Mirian Bottan (blogueira e fundadora do Projeto Futurão).

Mas cabe mais gente, por isso, vem também!

Dia 18 de julho, das 20h as 21h, vamos pensar juntos:

Compartilhar sem pensar: até quando?

Comente aí – sugerindo seu nome ou de alguém que você admira nesta área e venha conversar com a gente!

Lembram-se do painel #vemprarua de 2013, no qual reunimos uma turma LINDA? Neste ano promete ser ainda melhor.

São 6 palcos, 95 atividades, 170 horas de conteúdo e mais de 150 palestrantes, incluindo 4 que vem do exterior.
Pra participar é só fazer inscrição aqui. É tudo de graça! \o/

Se você já viu a programação e já se inscreveu, tá na hora de mostrar pra todos os amigos que você vai participar da maior festa da internet que existe. E como? Muito fácil: aqui mesmo você vai poder baixar um template para fazer seu badge dizendo “EU VOU”.

Faça como eu: coloque sua foto e divulgue por aí! Clique nos links para baixar os templates e fazer sua badge com barrinha aqui, com bolinha (como o meu) aqui ou twibbon como aqui .

😉

P.S. É uma festa, então, tem também uma Feirinha Gastronômica, 1 bar (com cerveja de graça, tradição do evento), área de games e um hub pros makers com impressora 3D e um Oculus Rift que a galera vai poder testar.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas