a vida quer

Sam's shared linksHoje eu estava conversando com Wagner, citando alguns feeds interessantes, trocando idéias. Eu, claro, achando que ele estava acompanhando os posts que eu considerava interessantes pelo shared links do meu Google Reader. Qual foi minha surpresa ao descobrir que ele não usa nenhum reader!

Como diz lá:

O Google Reader permite que você controle facilmente seus sites favoritos e verifique todas as atualizações em um local conveniente. Veja aqui como dar os primeiros passos no Google Reader.

Quando comecei a acompanhar feeds, eu usava o bloglines, mais popular na época, mas, fã que sou dos produtos da Google, adotei o Google Reader há tempos. O leitor de rss feed tem várias vantagens e uma delas é, justamente, poder compartilhar com amigos leitores os links que chamam sua atenção. O meu perfil de feeds compartilhados está aqui, mas eu adicionei também o widget na barra lateral do blog. Fica visível e prático, pois tem links imediatos e tem o nome do blog onde li o texto que indico. 🙂 Outra coisa bem interessante é ver suas tendências de leitura, as escolhas que você faz. As minhas são uma loucura, mais de 300 feeds, que eu mudo a toda hora, no geral só aumentando. Mas como organizo tudo em tags (comportamento, blogosfera, criança, friendsfera, literatura, jornalismo), fica fácil achar. E o que eu assino como novo vai para o “provisório”.

Além dos shared (compartilhados) ou starred (estrelados), você pode enviar um link para alguém por e-mail, diretamente da página de google reader, como eu envio s-e-m-p-r-e e quem está nos meus contatos de gmail sabe, porque vira-e-mexe recebe alguma coisa minha… espero que gostem, porque quando eu vejo que lembra uma pessoa, mando mesmo! Esta troca é a grande sacada da internet, da blogosfera e da vida moderna.

Então, aproveitem meus links e me deixem comentários para eu pegar o link dos seus!

Você pode gostar também de ler:
Hoje estava lendo num do facebook, o pessoal tirando um sarro de uma entrevista da
Muita gente se pergunta...afinal faz sentido usar um protetor térmico toda a vez que uso
A nova modinha entre as vlogueiras de Beleza gringas são 100 camadas de alguma coisa,
No dia 18 de julho era comemorado o aniversário de Mandela, data que a Organização
Se você não lembra do nome de Simón Bolívar (afinal, as escolas brasileiras nem sempre
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas