Como você se relaciona virtualmente com seus filhos?

@aldoquiroga entrevistando @enzobuzz @giorgio_bros sobre acompanhamento familiar no uso da internet

Nesta segunda nossa família recebeu a visita de uma equipe da TV Cultura que veio acompanhar alguns momentos da nossa vida online. Quer dizer, do jeito como nós acompanhamos a navegação dos nossos filhos na internet (e nas redes sociais) e como eles reagem ao nosso “controle”.

A matéria de @AldoQuiroga vai ao ar agora, às 21h.

Aproveito para abrir o tema: vocês controlam o tempo de exposição dos seus filhos na internet? Quais são as regras?

Para estimular sua resposta, deixa eu contar né? Aqui em casa é 1h e e dia que não tem aula. Eu acho que se a criança usa muito a internet/videogame não brinca – e brincar é trabalho de criança, é brincando que eles se desenvolvem de verdade. Por enquanto os meninos aceitam bem as regras – e olhem que os dois têm seus próprios notebooks desde o natal de 2008 e ganharam smartphones com 3G em 2010. 😉

@aldoquiroga entrevistando @enzobuzz @giorgio_bros sobre acompanhamento familiar no uso da internet

E se você perdeu, pode ver a entrevista ao final da edição que está neste link http://www.tvcultura.com.br/jornal-da-cultura/programa/jc20110221


[update] Nesta quarta, 23/02/, a @deborasebriam postou sobre o segundo infográfico de uma série da SaferNet que ilustra os principais dados e cruzamentos das pesquisas sobre hábitos e vulnerabilidades de crianças e adolescentes na Web. A pesquisa também procurou identificar qual é o grau de informação e engajamento dos educadores em relação aos perigos online, bem como conhecer que tipo de atividades pedagógicas estão sendo desenvolvidas para estimular o uso seguro e responsável da Internet.

[update]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook