cidadania / Destaque Mãe

Calar é permitir, denunciar é combater

o que fazer quando se ve uma criança sendo agredida pelos pais

Atuar (mesmo que voluntariamente) no sistema de proteção à infância é uma missão que exige coragem. Eu mesma já chamei o Conselho Tutelar em algumas situações e hoje, na rua onde moro, um transeunte viu uma criança (de cerca de 5 anos) sendo agredida e chamou a polícia, que prestou atendimento. Na foto, que oculta a criança para protegê-la, vê-se policiais e testemunhas tentando entender a situação. Minutos depois – pasmem! – a mãe, que tinha chutado a criança caída no chão, simplesmente saiu de carro para fugir do flagrante. E a criança? Ficou ali, sem entender nada, boquiaberta como as testemunhas que a atendiam junto com a polícia. Pelo que eu soube depois o menino foi levado à delegacia e as autoridades competentes buscavam um parente para se responsabilizar por ele.

Que mundo é este?

Como você reage diante de cenas assim?

Eu já estive nas ruas recolhendo e apoiando crianças que abandonaram o lar, já escrevi reportagens (uma delas premiada) sobre o tema e hoje divulgo o que posso para tornar as leis de proteção à infância mais conhecidas da população.

Veja os posts sobre violência doméstica aqui no blog nos últimos anos:

A partir do dia 14 de julho, instituições de saúde deverão comunicar o Conselho Tutelar de Crianças e Adolescentes sobre quaisquer ocorrências de embriaguez ou consumo de drogas por parte de crianças e adolescentes. Entenda um pouco mais sobre esse Projeto de Lei no post do blog Medicinia.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas