Como um homem pode se tornar herói?

Dia de contação de histórias seguida de troca de livros no Sesc Santana. As histórias contadas pelo Grupo Prana –Teatro de Animação mostrarão a figura masculina e sua trajetória heróica, contando-as de forma lúdica com ajuda de bonecos e músicas ao vivo, despertando o imaginário infantil. A Flauta Mágica, Jasão e os Argonautas, O Homem que Amava Caixas e Teseu e o Minotauro estão na programação das histórias, contadas gratuitamente, todos os sábados, até 30 de agosto, sempre às 16h, na sala Múltiplo Uso.

Hoje as crianças vão conhecer a história A Flauta Mágica, de Mozart, uma das mais famosas óperas do mundo.

Ao som de flauta e violino, ao vivo, a narração é feita com animação de bonecos. A narrativa mostra a trajetória do corajoso Príncipe Tamino, que para conquistar o amor da princesa Pamina enfrenta várias provas ao lado de seu fiel companheiro Papagueno. A apresentação, do Grupo Prana, tem duração de 50 minutos e é recomendado para crianças acima de três anos.

O Grupo Prana –Teatro de Animação desenvolve uma linguagem própria, inclusive na confecção de seus próprios bonecos e espaços cênicos, tendo sempre como temática principal o exercício do imaginário na ação cênica. O grupo nasceu da antiga Cia. Andarilhos (1997-2005) com a proposta de trabalhar a técnica de manipulação direta de bonecos e objetos, já utilizada em trabalhos, como Imaginários (Teatro Funarte de Arena Eugênio Kusnet, 2005), Um Lugar de Muitos Ondes (Centro Cultural São Paulo, 2001) e Rua dos Cataventos (espetáculo de rua,1997-2002).

Logo após a apresentação das ‘Histórias Contadas’ o público vai ter a oportunidade de trocar livros. O projeto Troca de Livros pretende estimular a leitura e enfatizar o papel vital dos livros e sua importância em relação à liberdade de expressão e diversidade cultural, além de.criar oportunidade para reciclar sua leitura sem nenhum custo. Troca de Livros acontece todos os sábados, às 17h, até 30 de agosto.

Serviço:

  • SESC Santana
  • Avenida Luiz Dumont Vilares, 579. São Paulo – SP
  • Horários: de terça a sexta-feira, das 13h às 21h. Sábados, domingos e feriados: das 10h às 18h
  • Informações: (11) 2971-8700, www.sescsp.org.br e-mail: email@santana.sescsp.org.br
  • Teatro e cinema: 349 vagas. Ar condicionado. Acesso para deficiente.
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.