entretenimento / sustentabilidade

Segui uma dica do twitter do @howstuffworks e caí num site e vídeo bem interessante. Tanto as dicas quanto a forma de abordar o internauta me chamaram atenção.  

O vídeo é sobre consumo consciente, mas o site How Stuff Works me lembrou o programa de televisão O segredo das coisas (How it’s made?) do Discovery Channe que mostra como diversas coisas são feitas -e, mas com formato menos “documentário”. Se no Discovery podemos aprender como funciona uma usina de reciclagem de pneus, no HSW há links para a história da Lei de Murphy (que aprendi que chama Lei de Sod na Inglaterra), soube quantas palavras os cachorros entendem e aprendi que o jogo Tetris é recomendado contra lembranças traumáticas.

Como mãe, lembrei também do desenho George, o Curioso, que meu filho adora. O macaquinho não se cansa de experimentar (obtendo resultados bem confusos) e tem um desejo insaciável de entender como o mundo funciona. Seria maravilhoso se todos conservásssemos este interesse genuíno por tudo, não?

Você pode gostar também de ler:
“Misteriosa mulher é encontrada na Times Square, sem quaisquer lembranças de quem ela é e
Digite Blindspot em uma busca do Google e eis o que você vai encontrar de
O carnaval passou e a grana está justa e o cansaço bateu depois os excessos?
Série de TV super popular na minha infância, MacGyver é uma piadinha que mostra sua
Exatamente na semana em que comecei a usar um Windows Phone (o Nokia Lumia) chegou
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas